Clássico de Missy Elliott é tocado no espaço; confira

Na sexta-feira (12), a NASA não lançou uma missão a Vênus, mas sim transmitiu a letra da música “The Rain (Supa Dupa Fly)” da rapper norte-americana Missy Elliott. Essa iniciativa surgiu de uma parceria entre a artista e a agência espacial, com o objetivo de enviar uma mensagem inspiradora ao “planeta infernal”.

Missy Elliott fala sobre este momento único

“Mal posso acreditar que minha música chegou para fora deste mundo através da NASA e sua Deep Space Network! ‘The Rain (Supa Dupa Fly)’ ficará pra sempre marcada como a primeira música de hip-hop a transmitir no espaço!”, celebrou Elliott. Ela explicou que escolheu Vênus porque o planeta representa força, beleza e empoderamento. “Estou extasiada por ter a chance de compartilhar minha arte e mensagem com o universo!”, completou a cantora, que já ganhou sete Grammys, seis Teen Choice Awards e 15 MTV Video Music Awards na carreira.

Para essa transmissão, a NASA utilizou uma das antenas da Deep Space Network (DSN), que, coincidentemente, leva o nome de Vênus. A DSN possui grandes antenas de rádio usadas para monitorar missões espaciais, enviar comandos e receber dados científicos.

A mensagem foi enviada à velocidade da luz, percorrendo os 254 milhões de quilômetros entre a Terra e Vênus em apenas 14 minutos. Aliás, o momento marca a primeira música de hip-hop transmitida pela DSN e a segunda música no geral, com a primeira “Across The Universe”, dos Beatles, enviada em 2008.

O envio da música a Vênus faz parte de uma série de testes que estão sendo feitos na DSN. Duas missões da Nasa estão programadas, nos próximos anos, para explorar o planeta e enviar dados de volta à Terra usando a DSN. A Davinci, que vai investigar a química e os gases do planeta, está prevista para lançar em 2029. Já a Veritas, para estudar a topografia venusiana, deve chegar em 2031.

A ideia de enviar a música de Missy Elliott surgiu de Brittany Brown, diretora da Divisão Digital e de Tecnologia da NASA. “Missy sempre incorporou temas espaciais e visuais futuristas em seus videoclipes, então essa colaboração cósmica não podia ter outro nome”, concluiu Brown.

Ouça abaixo o hit da cantora enviado ao espaço!

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados