As 10 músicas mais ouvidas de todos os tempos no Spotify

O marketing do Spotify, sem dúvida, o transformou em um dos líderes globais no mercado de streaming de músicas. Com uma trajetória de sucesso impressionante, a plataforma conquistou milhões de usuários em todo o mundo. Hoje, o aplicativo é a principal referência para sabermos a popularidade dos artistas e das músicas. Assim, é possível descobrir quem está em alta, os nomes mais ouvidos do mês, as faixas mais reproduzidas e entre diversas outras listas.

 

As músicas mais escutadas da história da plataforma

 

Confira abaixo quais são e os números dos 10 hits mais reproduzidos do serviço de streaming desde sua criação em 2008.

 

“Blinding Lights” – The Weeknd / 4,2 bilhões de reproduções

 

“Shape of You” – Ed Sheeran / 3,9 bilhões de reproduções

 

“Someone You Loved” – Lewis Capaldi / 3,4 bilhões de reproduções

 

“Sunflower” – Post Malone & Swae Lee / 3,3 bilhões de reproduções

 

“As It Was” – Harry Styles / 3,3 bilhões de reproduções

 

“Starboy” – The Weeknd ft. Daft Punk / 3,2 bilhões de reproduções

 

“One Dance” – Drake ft. Wizkid & Kyla / 3,1 bilhões de reproduções

 

“Stay” – The Kid Laroi & Justin Bieber / 3,1 bilhões de reproduções

 

“Dance Monkey” – Tones And I / 3 bilhões de reproduções

 

“Believer” – Imagine Dragons / 3 bilhões de reproduções

 

Destaques do ranking

No topo da lista, com 4,2 bilhões de streams, está uma música que deve muito ao TikTok e à pandemia, “Blinding Lights”, do The Weeknd. Acima de tudo, serviu de trilha sonora para um desafio de dança do aplicativo em março de 2020, ocupando horas de prática indoor em todo o mundo. Foi a música mais popular do ano no Spotify e ainda ocupa esse lugar hoje (embora tenha tido seus altos e baixos). Além disso, a gravação foi certificada como platina pela Recording Industry Association of America e é a melhor música de todos os tempos da Billboard Hot 100.

Chegando ao segundo lugar, um pouco abaixo de 4 bilhões, está “Shape of You”, de Ed Sheeran. Embora tenha escrito junto com Steve Mac e Johnny McDaid, ele não planejou cantá-la. Em vez disso, originalmente concebeu a música como sendo tocada por Little Mix e depois por Rihanna, mas finalmente decidiu que deveria mantê-la, adicionando violões e um pouco mais de fluidez. Entre muitos outros prêmios e elogios, a música rendeu, em suma, a Sheeran um Grammy de Melhor Performance Pop Solo.

Ademais, outro ruivo do Reino Unido mantém o terceiro lugar, depois de Ed. Aliás, “Someone You Loved”, de Lewis Capaldi, traz algumas novidades: é o primeiro hit de seu álbum de estreia. Sobretudo, é uma música muito pessoal para Capaldi, que escreveu sobre a morte de sua avó, e teve seu primo distante, Peter Capaldi, estrelando o vídeo oficial para ela.

“Homem-Aranha: No Aranhaverso” foi um presente por si só, mas também modificou uma trilha sonora do filme que durou muito tempo. Afinal, “Sunflower”, de Post Malone e Swae Lee, tornou as coisas complicadas para Chad Kroeger do Nickelback. Assim sendo, a música acabou superando a faixa “Hero”, do Homem-Aranha de 2002, virando a música de maior sucesso de um longa do super-herói. 

 

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados