As 5 músicas internacionais mais ouvidas em SP na última semana

Fundado em 2006, o Spotify levou alguns anos para conquistar o mercado, ganhando popularidade de fato entre 2011 e 2012. Desde então, a plataforma se tornou uma referência para medir a popularidade de artistas, com algumas músicas apresentando estatísticas impressionantes.

Por razões óbvias, a plataforma privilegia bastante aquelas músicas que foram lançadas durante seu auge de popularidade. Assim sendo, não é raro ver faixas de 2015 em diante com muito mais streams do que clássicos do passado. Entretanto, como já mencionamos aqui na Alpha, várias músicas das décadas de 60, 70, 80 e 90 já ultrapassaram a marca de um bilhão de reproduções.

Por outro lado, o serviço também nos disponibiliza os dados mais atualizados dos lançamentos que vão surgindo. Assim, conseguimos ficar ligados nas músicas e artistas do momento, que em sua maioria são os singles e faixas de álbuns novos que se destacam semanalmente.

 

Portanto, confira quais foram as 5 músicas internacionais mais ouvidas no Spotify na última semana;

 

Billie Eilish – “CHIHIRO”

 

Billie Eilish – “BIRDS OF A FEATHER”

 

Billie Eilish – “LUNCH”

 

Sabrina Carpenter – “Espresso”

 

Hozier – “Too Sweet”

 

Billie Eilish em alta

Billie Eilish se tornou a artista mais jovem a atingir 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Com apenas 22 anos, a cantora de “Lunch” é agora a terceira artista a atingir esse marco, juntando-se a The Weeknd e Taylor Swift. “O que ela e o seu irmão, Finneas, alcançaram desde 2016 é bastante notável. Sobretudo, com 22 anos apenas”, disse Jeremey Erlich, um dos donos do Spotify e da Global Head of Music.

Billie tem atualmente oito músicas com mais de um bilhão de streams na plataforma, incluindo “Lovely” com Khalid, “Bad Guy” e “Ocean Eyes”. A cantora recordista lançou recentemente seu terceiro álbum de estúdio, “Hit Me Hard and Soft”, que estreou em segundo lugar na Billboard 200. Acima de tudo, todas as 10 faixas do último álbum de Eilish estrearam no top 40 da parada Hot 100 da Billboard.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados