Jorge Vercillo no topo: as músicas MPB mais tocadas na última semana

Confira quais foram as faixas em maior destaque nas rádios brasileiras, segundo a Crowley Charts, entre os dias 13 e 17 de maio

A música brasileira está sempre passando por transformações. Além dos grandes nomes que marcaram a MPB, jovem talentos surgiram e consolidaram seu espaço no mercado do país. Como mostra o Crowley Charts, que monitora as rádios brasileiras, tanto faixas mais recentes quanto antigas aparecem na lista das mais tocadas.

Não é à toa que nomes como Gilsons e Gio Banco aparecem no ranking, ao lado de nomes como Jorge Vercillo, Roberta Campos, Paulo Miklos, Paula Lima, Elis Regina e Rita Lee.

Por fim, segundo o ranking, em relação à MPB essas foram as faixas em alta entre os dias 13 e 17 de maio:

1 – Tu Sabes – Jorge Vercillo feat Meri Deal

2 – Feito a Maré – Jota.Pê feat Gilsons

3 – Me Surpreenda – Roberta Campos feat George Israel

4 – Hora de Ficar – Gio Bianco

5 – Pra Dizer Adeus *Live – Paulo Miklos

6 – Velha Infância – Tribalistas

7 – Nem Luxo Nem Lixo *Live – Paula Lima

8 – Para Lennon e McCartney – Elis Regina

9 – Caixa de Bombom – Filhos de Jeorge

10 – Amor e Sexo – Rita Lee

Sobre “Tu Sabes”, de Jorge Vercillo

Aliás, “Tu Sabes”, que ocupa o primeiro lugar da lista, é uma parceria entre Jorge Vercillo e a uruguaia Meri Deal. Em suma, lançada no dia 5 de abril, a música mistura elementos de diferentes gêneros musicais. Assim, em entrevista ao Estado de Minas, o cantor explicou:

“Ela faz muito sucesso também no México, é cantora da cena do afrobeat e reggaeton. Fizemos a mistura desses elementos com a minha MPB, uma música mais latina, meio flamenca. É a nossa maneira de renovar e inovar também.”

Em contrapartida, “Feito a Maré”, uma colaboração de Jota.Pê e Gilsons, saiu no dia 13 de março. Sobretudo, a canção faz parte do álbum “Se o Meu Peito Fosse o Mundo”, lançado no mesmo dia. Gravado no estúdio Gargolândia, em Alambari, interior de São Paulo, em agosto do ano passado, o disco teve produção de Felipe Vassão, Rodrigo Lemos e Marcus Preto.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados