O Crowley Charts, que analisa as faixas mais tocadas nas rádios brasileiras, publica levantamentos a respeito dos dados coletados todas as semanas. Em relação à MPB, fica explícito que talentos mais jovens emergiram no mercado brasileiro e conseguiram seu próprio espaço para além dos nomes que ganharam destaque em décadas passadas. Isso porque as primeiras posições incluem não só clássicos nacionais, mas também faixas lançadas recentemente.
Por exemplo, pela quinta semana consecutiva, Naiá Camargo garantiu o primeiro lugar com a canção “Dona do Meu Umbigo”. Em seguida, Vanessa da Mata apareceu com dois de seus maiores sucessos: “Boa Sorte/GoodLuck” e “Rindo com Você”. Por fim, fecharam o top 5, Guilherme Arantes e, pela primeira vez nos últimos tempos, Kell Smith.
Segundo a lista, em relação à MPB essas foram as faixas em alta entre os dias 8 e 12 de julho.
*Dados coletados na última sexta-feira (19):
1. Dona do Meu Umbigo – Naiá Camargo
2. Guilherme Arantes – O Prazer de Viver Para Mim É Você
3. Rindo com Você – Vanessa da Mata
4. Boa Sorte/Good Luck – Vanessa da Mata feat Ben Harper
5. Era Uma Vez – Kell Smith
Sobre “Dona do Meu Umbigo”, de Naiá Camargo
“Dona Do Meu Umbigo” chegou às rádios no fim de maio. A faixa conta com a participação de Luiz Caldas, que assinou os acordes no novo trabalho da artista.
“A paulistana Naiá Camargo vem se destacando no cenário da música brasileira por navegar por diferentes ritmos e vertentes do nosso país. Com beats eletrônicos aliados ao swing brasileiro, a cantora passeia por gêneros como a nova MPB e o pop, e segue espalhando a potência de sua voz. Filha da dançarina, professora e pesquisadora Maria Mohmenson, vive desde criança vive a arte de forma intensa e busca mais destaque no cenário da música”, diz biografia oficial.
Em suma, a cantora mescla influências do afrobeat, brega, MPB, pop eletrônico e samba. Atualmente, está focada no novo EP “Naiá e Samba”