A ONG Proteção Animal Mundial reuniu alguns dos maiores artistas brasileiros em prol de uma causa importante: a fauna e flora do país.
Com produção de Carlos Rennó e Péricles Cavalcanti, os cantores Ney Matogrosso, Zahy Tentehar, Frejat, Letrux e Mahmundi usam suas vozes para chamar atenção a questões ambientais e, consequentemente, seus impactos na vida silvestre.
Chamada “Defaunação“, a canção já está disponível em todas as plataformas digitais. Assim, em cerca de três minutos e trinta segundos, os versos da obra escancaram diferentes práticas, como a agropecuária industrial, desmatamento e abatedouros cruéis, para refletir sobre seus riscos ao meio-ambiente, bem como ao mundo animal. Igualmente, diversas espécies, conhecidas ou não, são citadas durante o decorrer da música.
Ativista dos direitos dos animais, Ney Matogrosso revelou à ONG como decidiu lutar por esta causa:
“Eu era adolescente e estava na fazenda do meu avô e eu fui acompanhar um grupo que saiu para caçar porque era algo considerado normal, caçar para comer. Mas os homens atiraram num bando de macacos e eu vi as mães tentando proteger os filhotes. Balearam também um gavião e eu fui acudir o animal, que estava com tanta dor que cravou a garra na minha mão. Eu não tive coragem de tirar. Naquele momento eu entendi tudo”.
Ney Matogrosso anuncia “maior show da carreira”
Ney Matogrosso se prepara para promover o “maior show da carreira” neste ano.
O evento grandioso, organizado pela 30e, está programado para acontecer em 10 de agosto de 2024, no Allianz Parque, em São Paulo. O espetáculo fará parte de uma série de apresentações que vão percorrer o país.
Assim, o já conhecido “Bloco de Rua” terá adicionado em seu nome o complemento “Ginga Para Dar & Vender” como o título que carregará as apresentações – sim, no plural, já que a turnê percorrerá outros grandes estádios durante o ano de 2024.
Aliás, a empresa responsável pela comercialização dos ingressos é a Eventim.
Ver essa foto no Instagram