Nômade Festival: como foi a primeira edição?

Marcado para os dias 25 e 26 de maio, no parque Villa-Lobos, em São Paulo, o Nômade Festival marca sua quinta realização em 2024.

Criado em 2018, o evento musical prometia criar um espaço para exaltar os artistas brasileiros. Assim, as atrações abrangem até hoje toda a diversidade e variedade nacional, contando com diversos gêneros culturalmente típicos daqui, como MPB e samba, além de outros mundialmente conhecidos, como pop e rock.

Sobretudo, de lá para cá, muita coisa mudou. Abaixo, veja como foi a primeira edição!

Nômade Festival realiza sua primeira em 2018

O Nômade Festival já chegou com os dois pés na porta em sua primeira realização. Em 2018, o evento estreou no Memorial da América Latina, na capital paulista. Ademais, aconteceu no fim do ano, no mês de dezembro, no dia 15.

No lineup, nomes de peso integraram as atrações, incluindo: Lulu Santos, Céu, Silva, 5 a Seco e Maria Gadú. Além das programações musicais, também rolaram intervenções artísticas, além de ativações de marcas.

Na época, os ingressos custavam a partir de R$ 35. Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença por lá em busca de novas experiências.

Sobre sua estrutura, o Nômade apostou em algo simples, ocupando apenas dois terços da imensidão do Memorial da América Latina. A cenografia apostava em folhagens que remetiam à flora brasileira.

Contudo, o espaço pecou em não colocar bebedouros – somado ao fato de não existirem  áreas cobertas.

Sobretudo, o festival conseguiu acertar em suas outras edições, que reuniram cada vez mais apaixonados por música. Hoje, o Nômade Festival é realizado no mês de maio, no Parque Villa-Lobos. O novo local fornece um maior conforto e mais opção de atrações, já que o espaço é bem mais amplo.

Leia também: Nômade Festival: os grandes artistas que já passaram pelo evento

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados