Não é segredo que Eric Clapton tornou-se um dos maiores guitarristas da história. Na ativa desde a década de 1960, o músico serviu de inspiração para inúmeros nomes, desde Joe Bonamassa a Ed Sheeran, passando por Eddie Van Halen e John Mayer.
Mas, para além de sua influência, o próprio também tem uma lista de instrumentistas favoritos. Ao longo dos anos, ele já confessou a admiração por Freddie King, B.B. King e Buddy Guy. Agora, elegeu o melhor guitarrista moderno.
Conversando com o canal The Real Music Observer, de acordo com transcrição da Ultimate Guitar, revelou a escolha:
“Mk.gee meio que se enquadra em uma categoria pop para mim. Mas ele é único. E ele encontrou coisas para fazer na guitarra que são diferentes. Eu acho que ele usa um Tascam. É uma máquina de gravação de quatro canais. Ele usa isso como um pré-amplificador.”
Por fim, acrescentou:
“Minha filha me deixou animado [com Mk.gee] e eu confio no gosto dela. E não só isso, estamos falando sobre um cenário seguro. Senti o mesmo quando vi Prince pela primeira vez, foi como se estivéssemos seguros. Só saber que músicos como ele estão lá é o suficiente.”
Eric Clapton no Brasil
Antes de subir ao palco do grandioso Allianz Parque, no dia 29 de setembro, com capacidade para mais de 40 mil pessoas, Eric Clapton tocará, na véspera, na Vibra São Paulo, para cerca de 7 mil admiradores. Ambas as datas seguem com ingressos disponíveis na Livepass.
A agenda de shows, com a abertura de Gary Clark Jr., integra a turnê comemorativa aos 60 anos de carreira do músico. Não só a capital paulista faz parte da rota, mas também Curitiba, no dia 24 de setembro, na Ligga Arena (Arena da Baixada); além do Rio de Janeiro, no dia 26 de setembro, na Farmasi Arena.
Surpreendentemente, essas serão as primeiras apresentações do artista no país em mais de uma década: a última passagem por aqui aconteceu em 2011, quando fez dois shows na cidade maravilhosa, uma apresentação em São Paulo e outra em Porto Alegre. Anteriormente, Clapton já havia estado no Brasil em 1990 e em 2001.