A revista Billboard, renomada na indústria musical, divulgou os últimos dados da parada “Billboard 200” – que revela os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos.
A Billboard 200 é uma referência essencial para entender o cenário da música americana. Afinal, ela classifica os álbuns com base em vendas físicas, digitais e atividades de streaming. Assim, a lista proporciona uma visão abrangente do desempenho e da popularidade dos lançamentos mais recentes.
Abaixo, confira quais foram os 10 álbuns mais vendidos na semana do dia 2 de junho:
- Taylor Swift – “The Tortured Poets Department”
- Billie Eilish – “Hit Me Hard And Soft”
- Twenty One Pilots – “Clancy”
- Morgan Wallen – “One Thing At A Time”
- RM – “Right Place, Wrong Person”
- Morgan Wallen – “Dangerous: The Double Album”
- Future & Metro Boomin – “We Don’t Trust You”
- Gunna – “One Of Wun”
- Noah Cahan – “Stick Season”
- Zach Bryan – “Zach Bryan”
Destaques dos álbuns desta semana
“The Tortured Poets Department” de Taylor Swift ocupa o primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard pela sexta semana consecutiva. Aliás, o disco de 31 músicas impede Billie Eilish de alcançar o status do topo pela segunda semana. Por outro lado, também exclui a concorrência de Twenty One Pilots e RM, que ficaram em 3º e 5º lugar em sua semana de estreia, respectivamente.
Desde a estreia de “The Tortured Poets Department” no mês passado, Swift lançou mais de 20 variantes de álbuns e novas versões físicas do LP, mas o álbum domina esta semana com sua exibição mais forte em streaming (133 mil unidades ou 173,65 milhões de streams). Com 175 mil unidades conquistadas, “Tortured Poets’” é o primeiro material a passar suas primeiras seis semanas no primeiro lugar desde “One Thing at a Time”, de Morgan Wallen. Sobretudo, este último liderou suas primeiras 12 semanas há um ano, de março até junho de 2023.
Todavia, o álbum mais vendido da semana (113 mil unidades) é “Clancy” do Twenty One Pilots. Também o ato final da série de vários álbuns da dupla que começou com “Blurryface” de 2015. O LP entrou em terceiro lugar, com 143 mil unidades equivalentes de álbuns conquistados.
Além disso, “Right Place, Wrong Person” de RM chega ao 5º lugar como o segundo álbum solo do líder do BTS no top 10. Ele chega com 54 mil unidades de álbum equivalentes e 43 mil vendas, sua maior semana de estreia em unidades e vendas de álbuns tradicionais.
Por fim, o restante do Top 10 da parada de álbuns é preenchido por “One Thing at a Time Falls” de Morgan Wallen na 4ª posição, e seu disco de 2021, “Dangerous: The Double Album” na 6ª posição. “We Don’t Trust You” está em 7º lugar; “One of Wun” de Gunna está em 8º lugar; “Stick Season” de Noah Kahan está em 9º lugar; e o disco autointitulado de Zach Bryan está em 10º lugar.