Sem dúvida, o Spotify é uma das principais bases de dados quanto o assunto envolve os artistas mais populares de hoje. Além de fornecer importantes métricas a respeito dos álbuns e faixas mais reproduzidos local e globalmente, a plataforma oferece uma variedade de estatísticas detalhadas.
Por meio do Spotify Charts, por exemplo, é possível descobrir quais cantores despertaram interesse entre os usuários ao redor do mundo na última semana. Veja a lista abaixo, considerando o período entre 5 e 11 de julho:
Confira abaixo o top 10 de artistas mais ouvidos mundialmente no Spotify!
- Taylor Swift
- Billie Eilish
- Bad Bunny
- The Weeknd
- Zach Bryan
- Drake
- Kendrick Lamar
- Peso Pluma
- Travis Scott
- Lana Del Rey
Destaques da semana no Spotify
A cada semana, o top 10 do ranking musical sofre algumas mudanças, mas os três primeiros colocados permanecem os mesmos. Taylor Swift, Billie Eilish e Bad Bunny continuam dominando a lista pela sétima vez consecutiva, mantendo suas respectivas posições de liderança. Os novos álbuns das cantoras, que estão no topo, seguem superando todos os outros lançamentos no Spotify, com seus fãs ouvindo as músicas repetidamente e garantindo a elas o sucesso contínuo.
Sobretudo, a grande mudança, em relação aos últimos dados, fica por conta do cantor de country Zach Bryan. Com seu novo disco, o artista conseguiu garantir seu espaço entre os artistas mais ouvidos atualmente ao subir 10 posições e entrar diretamente para o top 5. Aliás, o artista soma incríveis 17 músicas dentro da Billboard Hot 100, com seu novo projeto também alcançando a segunda posição entre os discos mais vendidos nos EUA, atrás apenas de Taylor Swift.
Por fim, outra alteração notável dessa semana é a presença de Lana Del Rey em décimo lugar, ao subir 8 colocações. A premiada cantora não figurava na lista a um bom tempo, mas por conta de seu último single, “Tough”, com o rapper Quavo, ela voltou a ganhar muitos ouvintes. Assim, com a crescente de Zach e Lana, artistas como Eminem, Sabrina Carpenter e Feid ficaram para trás no apanhado atual.