Ozzy Osbourne é conhecido, principalmente, por seu trabalho como vocalista da banda Black Sabbath e por sua carreira solo. No entanto, o Madman poderia ter acrescentado outro grupo musical histórico ao seu extenso currículo, o Van Halen.
Segundo Alex Van Halen à revista americana Rolling Stone, Ozzy foi cotado como um dos possíveis nomes para vocalista do Van Halen no início dos anos 2000. Ainda, ele compartilha que chegou a conversar com Sharon Osbourne, esposa e empresária do cantor. No entanto, o projeto não foi para frente, uma vez que a família Osbourne fechou o contrato do reality show “The Osbournes”, para a MTV, lançado em 2002.
Aliás, o músico britânico confirmou a história para o veículo por meio de um e-mail: “Sim, nós discutimos isso. Seria algo que, se tivesse dado frutos, teria sido fenomenal. Eddie e Alex foram grandes amigos meus por muito tempo e me arrependo de nunca termos nos unido. Naquela época, ‘The Osbournes’ entrou no caminho de música nova”.
Além disso, o baterista do Van Halen ainda completou que, por algum tempo, a banda considerou Chris Cornell. Alex conta que já tocou com Cornell em uma jam session, enquanto ele ficava na bateria e o cantor tocava baixo.
Por que o Van Halen procurou tantos vocalistas?
O Van Halen tem um histórico tortuoso com vocalistas. Isso porque David Lee Roth, responsável pelos vocais na formação original, saiu do grupo em maus termos com irmãos em 1985. Depois dele, o conjunto ainda teve outros dois cantores, Sammy Hagar e Gary Cherone. Todavia, com o retorno de David à banda em 2006, os músicos seguiram na ativa até 2020, quando Eddie Van Halen faleceu aos 65.
Inclusive, a conversa com a Rolling Stone neste ano é a primeira entrevista de Alex desde a morte de seu irmão, em outubro de 2020. O baterista está promovendo seu novo livro “Brothers”, que será lançado no dia 22 deste mês.
Ozzy Osbourne no Rock and Roll Hall of Fame
Neste sábado, dia 19 de outubro, Ozzy Osbourne receberá um novo reconhecimento de sua extensa carreira no rock. O Rock and Roll Hall of Fame homenageará o músico pela segunda vez, agora como artista solo, uma vez que a instituição incluiu o Black Sabbath no evento em 2006.
Na cerimônia, o roqueiro contará com uma banda para exaltá-lo. Tal grupo incluirá Zakk Wylde na guitarra, Robert Trujillo (Metallica) no baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria, além de Billy Idol e Jelly Roll nos vocais, entre outros nomes.