Ozzy Osbourne realizou sua última turnê solo em 2018. Reunido com o Black Sabbath, ainda antes, em 2017. Desde então, com exceção de performances pontuais, permanece afastado dos palcos. Em suma, o cantor realizaria seu retorno no festival Power Trip em outubro do ano passado, mas, por problemas de saúde, precisou cancelar o compromisso.
Segundo o seu antigo parceiro de trabalho, Geezer Butler, o Madman “quer desesperadamente fazer um show de despedida”. Conversando com a rádio Q104.3, conforme transcrição do Blabbermouth, o baixista revelou:
“Ozzy quer desesperadamente fazer um show de despedida. Por causa de seus problemas de saúde, quer muito fazer um último show [solo] de Ozzy Osbourne. E ele me disse: ‘eu adoraria que o Sabbath estivesse para algumas músicas, duas ou três faixas, como o ‘último show de todos’ – o último show de Ozzy e do Sabbath’.”
O músico não descarta a possibilidade de participar, mas deixa claro que não depende apenas dele:
“E eu disse: ‘sim, estou pronto para isso, definitivamente.’ Mas não tenho certeza do que os outros pensam. Eu e Ozzy estamos preparados para isso, mas se Tony [Iommi] e Bill [Ward] topariam, aí eu já não sei.”
Show de despedida de Ozzy Osbourne na Inglaterra?
Aliás, no último mês de janeiro, em entrevista ao jornal britânico Mirror, Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, já havia revelado que o marido gostaria de “aposentar-se” após duas apresentações em sua terra natal. Inclusive, decidiu até o local perfeito: o estádio Aston Villa, em Birmingham, Inglaterra.
Ela explicou:
“Queremos que a despedida seja no Aston Villa, em Birmingham, terra natal de Ozzy. Sua voz continua perfeitamente conservada. Mesmo sem realizar mais shows, ele ainda faz aulas de canto e lembra de todas as melodias. Além disso, mantém as piadas de sempre.”
Em suma, o artista enfrenta as consequências do Parkinson. Também passou por inúmeras cirurgias, sobretudo na coluna.