Por que Eric Clapton realizará show intimista em São Paulo?

Antes de subir ao palco do Allianz Parque, guitarrista tocará na Vibra São Paulo, para 7 mil pessoas, no dia 28 de setembro

Eric Clapton surpreendeu os fãs ao anunciar nesta terça-feira (28) um show intimista em São Paulo. Antes de subir ao palco do grandioso Allianz Parque, no dia 29 de setembro, com capacidade para mais de 40 mil pessoas, o músico tocará, na véspera, na Vibra São Paulo, para cerca de 7 mil admiradores.

Ademais, a pré-venda para clientes Santander acontece em 4 de junho. Já a venda geral ocorre em 6 de junho. Sobretudo, ambas começam às 10h, exclusivamente no site da Livepass.

Fato é que, diante da novidade, surgiu a dúvida: por que o músico decidiu realizar uma apresentação menor na véspera?

Na verdade, não há nenhuma justificativa concreta por parte do artista. Contudo, dá para imaginar o motivo considerando uma entrevista datada de 1990.

Conversando com a BBC à época (via UDiscoverMusic), o cantor expressou seu carinho pela tradicional casa de shows Royal Albert Hall em Londres, na Inglaterra. Por lá, Clapton já se apresentou mais de 200 vezes. Curiosamente, o local comporta cerca de 6 mil pessoas:

“É um lugar muito confortável e acolhedor para mim. Tenho tendência a considerá-lo meu. Tem uma atmosfera muito refinada, sofisticada e, ao mesmo tempo, confortável.”

Assim, fica subentendido que o cantor goste de, além das grandes plateias, criar conexões por meio de performances menores. Aliás, no dia 12 de junho, lançará o álbum ao vivo “To Save A Child: An Intimate Live Concert”, gravado num pequeno concerto em dezembro de 2023.

Eric Clapton na Vibra São Paulo

Data: 28/09/2024 (Sábado)
Local: VIBRA São Paulo
Endereço: A. Das Nações Unidas, 17955
Portões: 18h30
Show Gary Clark Jr: 20h
Show Eric Clapton: 21h30
Classificação Etária: 16 anos desacompanhados. Menores de 16 anos somente acompanhados de pais ou responsável legal.
Limitações: 6 ingressos por CPF | Limitado a 4 meias entradas

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados