Joss Stone será uma das atrações do Rock in Rio deste ano. A cantora subirá ao Palco Mundo, espaço principal, no dia 19 de setembro – data que tem Ed Sheeran e Charlie Puth como headliners. Aliás, a britânica também cantará em São Paulo, Belo Horizonte e Ribeirão Preto, como anunciado nesta terça-feira (25).
Curiosamente, a cantora esteve em variadas ocasiões no Brasil nos últimos anos. Em 2022, trouxe a turnê “Never Forget My Love” para o país. Então, em abril de 2023, apresentou o espetáculo “20 Years of Soul” e, meses mais tarde, em setembro, voltou para o The Town.
Aliás, mais uma parada estava no roteiro da artista. Há dois anos, ela foi anunciada no Rock in Rio, no dia 8 de setembro. Porém, meses antes do evento, Joss cancelou a participação por “razões pessoais”, sendo substituída por Jessie J.
Fato é que a artista não queria deixar de cantar no prestigiado festival. Contudo, uma confusão com o seu agente causou a decisão.
À época, por meio de um comunicado, Joss Stone explicou:
“Eu estou muito triste em dizer que eu não vou tocar no Rock in Rio este ano. Não por uma escolha minha. Meu agente dos Estados Unidos erroneamente fez o promotor do Rock in Rio achar que eu não poderia mais tocar no festival. Claro, ele teve que me substituir para que vocês pudessem todos se divertir e ouvir ótima música. A parte triste é que eu posso tocar e estaria mais do que feliz em fazê-lo.
A verdade é que meu agente tomou decisões por mim e não comigo. Eu estou mais do que chateada que eu não vou tocar no Rock in Rio este ano, já que eu estava animada por isso por um longo tempo e irei continuar aguardando a próxima oportunidade de tocar em um festival tão maravilhoso.
Peço desculpas pelos erros que foram desnecessariamente cometidos. Em vez de fazer um comunicado vago para esquecer a situação, eu preferi ser completamente honesta sobre o que aconteceu porque eu odiaria que qualquer um pensasse que eu desisti porque eu realmente não desisti.”
Felizmente, ela, agora, terá a oportunidade de cantar no RiR pela segunda vez – sucedendo 2011. Ainda há ingressos disponíveis no site da Ticketmaster.