O Red Hot Chili Peppers finalizou uma das turnês mais impactantes de sua carreira na última terça-feira (30). Iniciada em abril de 2022, a “Unlimited Love Tour”, além de divulgar os discos “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”, ambos lançados em 2022, “consolidou” a volta de um importante membro da banda.
A excursão ficou marcada por ser a primeira com o guitarrista John Frusciante em 15 anos. Em suma, o músico deixou os colegas em 2009, retornando apenas dez anos mais tarde.
Assim, o Red Hot Chili Peppers terminou o giro após dois anos com apresentação em Missouri, nos Estados Unidos. Não é de surpreender que, durante o show, Flea tenha feito um discurso emocionado para a plateia. Conforme vídeo publicado nas redes sociais do próprio grupo, o baixista destacou:
“Amamos tanto vocês. Nós somos tão gratos por podermos sair por aí e tocarmos para pessoas que se importam com nossa música. Muito obrigado por estarem aqui. Já faz alguns anos que estamos em turnê e é tão lindo que isso toque o coração das pessoas, realmente esperamos que tenhamos causado isso em vocês.”
https://twitter.com/ChiliPeppers/status/1818752324149670151
Aliás, Chad Smith também demonstrou sua gratidão aos fãs após a série de shows bem-sucedida. Por meio das redes sociais, o baterista escreveu:
“A bateria foi meu escritório pelos últimos dois anos. Acordei muito grato… Posso fazer o que amo com amigos, viajar para muitos lugares legais e ver rostos sorridentes sorrindo de volta para mim. Obrigado a todos que vieram nos ouvir tocar. Nós amamos vocês.”
Red Hot Chili Peppers no Brasil
Sobretudo, o RHCP trouxe a “Unlimited Love Tour” para o Brasil no ano passado. Em novembro de 2023, a banda passou com a série de shows pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. A cada apresentação, publicavam o setlist completo da performance nas redes sociais com homenagens para a música brasileira – referenciando Tom Zé, o álbum “Tropicália ou Panis et Circencis” (1968) e mais.