Não é segredo que Chester Bennington, saudoso vocalista do Linkin Park, era um grande fã de Depeche Mode. Em variadas ocasiões, o cantor revelou sua admiração pela banda.
“Tenho sido um fã do Depeche Mode desde que eu era criança. Meu primeiro sonho envolvendo ser um músico era que o Depeche Mode chegasse de jatinho na minha escola, pousasse no parquinho e anunciasse para todo mundo que eles foram até lá para me escolher entre todo o mundo como o quinto membro da banda. Eles realmente fizeram com que eu me tornasse músico, eu comecei cantando músicas do Depeche Mode, tinha um pôster gigante deles no meu quarto”, disse o artista em vídeo publicado no Facebook em maio de 2017.
Aliás, o próprio Linkin Park como um todo acabou influenciado pelo Depeche Mode. Segundo o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda, tal referência é notável na faixa “Crawling”, presente no álbum de estreia “Hybrid Theory” (2000).
Curiosamente, o próprio trabalhou com o Depeche Mode em um remix do clássico “Enjoy The Silence”, descrito como um de suas músicas favoritas, lançado em 2004. À Metal Hammer, ele explicou:
“Eu realmente adoro ‘Enjoy The Silence’, do Depeche Mode. Eu costumava levar meu irmão e nosso vizinho para a escola, e eles dois adoravam Depeche Mode. Sempre tentavam colocar músicas deles no carro e eu dizia: ‘desliguem isso, coloquem A Tribe Called Quest’. Então, mais tarde, tive a chance de remixar uma música do Depeche Mode e meu irmão disse: ‘Como você ousa? Essa era minha banda favorita, e agora você é um grande fã? Você é um babaca!’. Mas o Depeche Mode é ótimo, e a maneira como eles arranjaram essa música foi muito única. Muitas de suas músicas se desenrolam de uma forma não convencional e inesperada.”
Enfim, ouça abaixo: