Nesta sexta-feira (18), Robbie Williams publicou um texto em homenagem a Liam Payne, falecido nesta última quarta-feira, dia 16 de outubro. O ex-integrante da One Direction sofreu uma queda fatal do terceiro andar do hotel Casa Sur Palermo, onde estava hospedado em Buenos Aires, na Argentina.
Assim, o músico abriu seu coração em um texto sensível e compartilha que está “em choque, triste e confuso”. Na postagem, o dono de “Angels” relembrou quando conheceu o cantor no “The X Factor”, reality show que criou a boyband One Direction, responsável por apresentar Payne ao mundo. Naquela época, Williams foi o mentor dos jovens artistas.
Ver essa foto no Instagram
“Conheci os meninos no ‘The X Factor’ quando ‘orientei’ eles. Coloquei a palavra ‘orientei’ entre aspas porque, para ser sincero, eu quase não fiz nada. Simplesmente passava o tempo com eles. Eles eram todos atrevidos e adoráveis. Eu adorei aquela brincadeira alegre e pensei em todas às vezes em que fui aquele zoador atrevido com os popstars que vieram antes de mim quando eu estava no Take That”, disse.
Antes de embarcar em uma carreira solo, Robbie Williams também fez parte de um grupo musical britânico, o Take That. Por isso, o astro conta que entendia Liam. “As provações e tribulações de Liam eram muito parecidas com as minhas, fez sentido me aproximar e oferecer o que eu podia. Então, fiz isso.”
Ainda, ele chegou a mandar uma mensagem de apoio à Payne em 2022. Aliás, é possível vê-la na foto que acompanha o texto, onde o diz: “Obrigado, cara. Isso significa o mundo. Estou muito nervoso sobre isso, mas não vou dar para trás, guarde minhas palavras. Me deseje sorte”. “Estou muito orgulhoso de você”, respondeu Robbie.
Williams finaliza a homenagem com palavras de carinho e pede mais compaixão das pessoas: “Nós podemos ser mais gentis. Nós podemos ser mais empáticos”.
Sobre a morte de Liam Payne
Por volta das 18h30 de quarta-feira (16), começaram a circular as primeiras informações sobre a morte de Liam Payne, aos 31 anos. A imprensa argentina informou que o britânico faleceu após cair do terceiro andar do hotel em que estava hospedado em Buenos Aires.
Posteriormente, mais detalhes chegaram. De acordo com o jornal La Nacion, a polícia foi chamada ao estabelecimento momentos antes da tragédia a fim de conter um “homem agressivo” que poderia estar sob “a influência de drogas ou álcool”. Contudo, não está claro se este indivíduo seria Liam ou outra pessoa.
Payne deixa um filho de 7 anos, Bear, fruto de um relacionamento com Cheryl Cole. O astro estava trabalhando em seu segundo álbum de estúdio independente.
Ver essa foto no Instagram