Rock in Rio Lisboa: como foi o show do Extreme no festival?

Banda tocou na sexta-feira (15), no primeiro dia de festival, e incluiu no setlist tanto clássicos como "More Than Words", quanto faixas recentes

Na última sexta-feira (15), o Extreme subiu ao palco do Rock in Rio Lisboa. “Irmão” do festival brasileiro, o evento português celebra 20 anos de história e escolheu a banda como uma das principais atrações do primeiro fim de semana.

Em suma, os músicos apresentaram 13 faixas. Entre os maiores destaques, figuraram o clássico “More Than Words”, como também um cover de “We Will Rock You”, hit do Queen. Ainda, o guitarrista Nuno Bettencourt tocou uma versão instrumental do hino de Portugal, enquanto a plateia cantava.

Claro que o novo álbum, “Six”, lançado em junho do ano passado e responsável por quebrar um hiato de 15 anos, também marcou presença. O material acabou representado por faixas como “#Rebel” e “Rise”, conhecida pelo solo impactante de guitarra.

Segundo o G1, Nuno, que é português, saudou a plateia no idioma local: “Esta é a minha casa”, afirmou.

Assim, confira o setlist abaixo, acompanhado de vídeos:

  1. It (‘s a Monster)
  2. Decadence Dance
  3. #REBEL
  4. Am I Ever Gonna Change
  5. We Will Rock You (cover do Queen)
  6. Play With Me
  7. Hole Hearted
  8. Midnight Express
  9. A Portuguesa
  10. More Than Words
  11. Flight of the Wounded Bumblebee
  12. Get the Funk Out
  13. RISE

Extreme no Brasil

Apesar de integrar o line-up do Rock in Rio Lisboa, a banda não virá ao Brasil este ano para o festival brasileiro. Na verdade, sua última passagem por aqui ocorreu no ano passado, no festival Best of Blues and Rock, em junho. Sobretudo, de surpresa, além de uma performance marcante, a banda contou com a participação do guitarrista brasileiro Mateus Asato em “Get the Funk Out”.

A vinda divulgava o novo álbum, “Six”. De acordo com o vocalista Gary Cherone, o material, que sucede “Saudades de Rock” (2008), é mais “agressivo” musicalmente, enquanto que, liricamente, explora a ascensão e a queda da fama. Por fim, o guitarrista Nuno Bettencourt ainda descreveu o projeto como “enérgico” e “moderno”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados