O cantor Tom Zé, de 87 anos, recebeu alta do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, após passar mais de 20 dias internado. O icônico artista da MPB deu entrada na instituição ao sofrer uma queda em seu apartamento na capital paulista, no dia 11 de setembro, e se queixar de dor intensa na cabeça.
Embora o acidente doméstico tenha acontecido no início do mês, os fãs de Tom Zé souberam do ocorrido somente no dia 23 de setembro. Nesta data, a família do cantor emitiu um comunicado oficial em sua conta Instagram. Confira:
“Para compartilhar com vocês a notícia de que Tom Zé está internado para tratamento de saúde, aqui em São Paulo. Uma queda em casa motivou essa internação do artista que pula do palco com desenvoltura, ora vejam! Médicos competentes e dedicados, cada pessoa do atendimento querendo que a saúde seja retomada. Ontem foram estabelecidos o diagnóstico e a terapêutica e, queira Deus, logo o teremos saudável e entregue a essa música, essa arte que é sua alegria e a nossa também. Manda abraço para vocês, para nós todos e espera encontrá-los em breve, num palco e plateia que formam a mesma unidade corajosa e amorosa – rima verdadeira e proposital, meninos e meninas! Gratidão a todos.”
Ver essa foto no Instagram
Dessa maneira, o cantor recebeu alta dez dias antes de seu aniversário, que acontece no dia 10 de outubro. Em 2024, Tom Zé completará 88 anos. Além disso, esta não foi a primeira internação neste ano. Anteriormente, em agosto, Tom Zé ficou internado por cinco dias com sintomas de gripe.
Quem é Tom Zé?
Tom Zé é o nome artístico de Antônio José Santana Martins, um cantor, compositor e instrumentista baiano. Sobretudo, o artista é um dos nomes mais icônicos da MPB e foi uma voz ativa na Tropicália, movimento cultural brasileiro dos anos 60. Inclusive, ele colaborou no icônico álbum “Tropicalia ou Panis et Circencis”, de 1968. Além dele, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Nara Leão, Gal Costa e Os Mutantes também fizeram parte do projeto.
Ao todo, o cantor já lançou 24 álbuns em quase seis décadas de carreiras. Seu projeto mais recente, “Língua Brasileira”, é de 2022. Embora esteja prestes a completar 88 anos, o cantor de “Augusta, Angélica e Consolação” continua presente nos palcos. Por exemplo, no dia 13 de agosto, ele fez uma apresentação no Largo São Francisco. Contudo, ele precisou cancelar sua participação no Festival Se Rasgum em setembro devido a problemas de saúde.