Travis Scott: relembre as principais parcerias do rapper

Atualmente Travis Scott é, sem dúvida, um dos maiores nomes da cena do rap/trap no mundo. Sobretudo, ele é dono de diversos hits do gênero. No Spotify, a principal base de dados para sabermos a popularidade no mundo da música, o artista está sempre figurando entre os nomes mais ouvidos da plataforma.

Aliás, ele já coleciona 5 sucessos que ultrapassaram a casa de 1 bilhão de reproduções, com destaque para “Goosebumps” que já soma mais de 2,4 bilhões de streams e está na posição 36 de faixas mais reproduzidas da história do streaming.

Ademais, Travis Scott está escalado para encabeçar a primeira noite do Rock in Rio 2024. Ele será o headliner do Palco Mundo do primeiro dia da próxima edição do festival, no Rio de Janeiro, no mesmo dia em que se apresentam nomes como 21 Savage, Ludmilla, Matuê, WIU e Teto. Os shows acontecem no dia 13 de setembro, com ingressos já esgotados.

O crescimento de Travis Scott na indústria

Em 2020, Travis Scott foi capa da 10ª edição anual do “30 Under 30” da revista Forbes. Sobretudo, esta é uma edição que reconhece as realizações de indivíduos com menos de 30 anos em diversas áreas, como arte, educação, finanças, saúde e entretenimento, entre outras. Assim, o cantor está entre os rappers mais bem pagos da indústria musical e, em 2021, seu patrimônio líquido estava apontando cerca de US$ 60 milhões.

Antes do lançamento de seu primeiro álbum, Travis Scott já havia lançado uma mixtape intitulada “Owl Pharaoh”. Seu primeiro projeto de estúdio, “Rodeo”, foi lançado em 2015 pela Epic Records e Grand Hustle. Alguns dos artistas apresentados no álbum incluem Justin Bieber, Kanye West e The Weeknd. A obra recebeu críticas favoráveis ​​e Scott cresceu em popularidade. O segundo chegou com o nome “Birds in the Trap Sing McKnight” em 2016. Mas foi “Astroworld”, lançado em 2018, que consolidou o nome de Travis Scott na indústria musical. Ele estreou em primeiro lugar na Billboard 200, e também recebeu indicação ao Grammy, além dos números incríveis nas plataformas digitais.

Além de ser um rapper de sucesso, Scott também conseguiu explorar outras oportunidades. Ele estabeleceu sua própria gravadora, Cactus Jack Records, e também é produtor musical. Além disso, desenhou sapatos e roupas e colaborou com grandes marcas, como Nike e McDonald’s.

Travis foi descrito como um “ícone cultural”, e o diretor de marketing da rede de fast food, Morgan Flatley, disse: “Sua capacidade de ver para onde a cultura está indo e ter uma participação incisiva nela é, sem dúvida, realmente única”. Enquanto isso, Blake Robbins, da Ludlow Venture, disse: “Se ele consegue tornar o McDonald’s legal – a coisa mais padrão da cultura pop – esse é o sinal definitivo de que ele conseguiu”.

 

Confira e ouça abaixo as principais colaborações do rapper com outros artistas, além da participação especial dele no jogo Fortnite.

 

The Weeknd – “Reminder”

 

Justin Bieber – “No Sense”

 

Beyoncé – “DELRESTO”

 

SZA – “Love Galore”

 

Drake – “SICKO MODE”

 

Show exclusivo para o Fortnite

 

 

 

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados