Ao longo de sua carreira, Joe Bonamassa colaborou e tocou com inúmeros nomes da música: Eric Clapton, Zakk Wylde, Paul Rodgers e Jethro Tull são apenas alguns nomes. Surpreendentemente, o músico também já uniu forças com Brad Whitford, guitarrista do Aerosmith.
A parceria rolou no álbum “Driving Towards The Daylight” (2012). Assim, “Dislocated Boy”, “Stones in My Passway”, “Driving Towards the Daylight”, “Who’s Been Talking?”, “Lonely Town Lonely Street”, “New Coat of Paint” e “Too Much Ain’t Enough Love” estão entre as faixas em que o convidado aparece creditado.
“Ele fez um grande trabalho no disco. Em princípio, ele se encarregaria da guitarra base, mas acabou fazendo uns solos também”, explicou Joe ao site Rock em Geral em 2012. Já em entrevista ao Record Collector, o instrumentista deu outros detalhes a respeito das gravações:
“Estávamos em Las Vegas e eu estava gravando com Brad Whitford. Fizemos músicas como ‘Dislocated Boy’ e uma versão legal de ‘Who’s Been Talking’, de Howlin’ Wolf. O riff original é anterior a ‘Whole Lotta Love’, mas é meio que o mesmo riff. Então fizemos exatamente como Howlin’ Wolf fez, mas todo mundo disse: ‘parece Whole Lotta Love’.
Tenho boas lembranças dessa música. Ainda estamos tocando ‘Driving Towards The Daylight’. É uma das músicas que o pessoal gosta de ouvir. Brad Whitford é um grande músico, subestimado no sentido extremo. Eu era um grande fã do Aerosmith.”
Aliás, os dois mantêm uma amizade. Tanto é que, em 2021, Brad participou do podcast “Live from Nerdville Podcast”, encabeçado por Joe. Uma década antes, dividiram o palco com Warren Haynes:
Joe Bonamassa no Best of Blues
O Best of Blues and Rock 2024 celebra sua décima primeira edição. Desta vez, o festival não ficará concentrado somente em São Paulo, como no ano passado: Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte também integram a agenda.
Curiosamente, cada cidade contará com atrações diferentes e uma programação própria. Os ingressos seguem disponíveis na Eventim.
Especificamente na capital paulista, o evento acontece no dia 22 de junho, no Parque do Ibirapuera. Além do mencionado Joe Bonamassa, Zakk Sabbath, Eric Gales, CPM 22 e Di Ferrero integram o line-up.
Aliás, desde a primeira edição em 2013, mais de 1,4 milhão de pessoas marcaram presença no evento. Ademais, uma descrição presente na página oficial afirma:
“Muito além do entretenimento, o festival é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.”