Em 2024, Sabrina Carpenter atingiu novos patamares em sua carreira, que até então estava na marca de nove anos. A cantora conquistou feitos inéditos, incluindo a vitória do primeiro prêmio Grammy, tido como um dos maiores alcances que um artista musical pode ter.
Isso tudo aconteceu graças ao álbum “Short n’ Sweet“, lançado em 23 de agosto do ano passado. Em celebração ao aniversário de um ano da coletânea, relembre abaixo alguns destaques do projeto.
3 destaques de “Short n’ Sweet”, de Sabrina Carpenter
Primeira entrada na Billboard Hot 100
“Short n’ Sweet” marcou a primeira entrada da jovem popstar na parada da Billboard Hot 100, que ranqueia semanalmente as canções mais reproduzidas (streaming e rádio) e vendidas nos Estados Unidos. O feito aconteceu com “Please Please Please”, segundo single do disco.
Comemorando, ela chegou a escrever uma mensagem nas redes sociais: “Estou imensamente grata, então, com certeza, sempre me lembrarei desse dia, pelo resto da minha vida!“. Atualmente, a faixa soma 38 semanas entre o top 100 do ranking.
Primeiros prêmios Grammy
Além disso, Sabrina Carpenter também ganhou seus primeiros Grammys da carreira pela coletânea em questão. Ela venceu as categorias de “Melhor Álbum Pop Vocal” e “Melhor Performance Pop Solo”, por “Espresso”.
Em discurso na cerimônia, a artista declarou, emocionada: “Vocês não têm ideia do quanto eu amo vocês e do quanto esse álbum significa para mim.”
“Espresso” entre as melhores músicas de 2024
Em todo o fim de ano, diversos veículos especializados produzem listas das melhores músicas dos últimos 12 meses. Assim, “Espresso” apareceu em diversas seleções, incluindo em matérias da Rolling Stone, The Guardian, Pitchfork, Billboard, entre tantas outras.
Leia também: Sabrina Carpenter anuncia lançamento de novo single; saiba data de lançamento de “Tears”


