Em 8 de janeiro de 1935, nascia Elvis Presley. Tido até hoje como o “Rei do Rock and Roll”, o astro americano completaria 90 anos em 2025. Ele morreu em agosto de 1977 em razão de um ataque cardíaco.
Sobretudo, o legado e as músicas de Presley seguem vivas até hoje no coração de uma legião de fãs ao redor do mundo. Então, como forma de celebrar sua arte e vida, relembre abaixo:
3 apresentações icônicas de Elvis Presley
’68 Comeback Special — 1968
O “’68 Comeback Special” foi um programa televisivo que marcou a volta do “Rei do Rock” à indústria musical, visto que ele estava sumido há cerca de quatro anos dos holofotes.
Entre os destaques, houve a estreia de três novas músicas, sendo elas: “Memories”, “If I Can Dream” e “Saved”. Abaixo, confira:
Aloha, Hawaii — 1973
Em 1973, o dono de “Jailhouse Rock” fez história na televisão mundial. Isso porque sua apresentação em Aloha, no Hawaii, contou com transmissão via satélite, com exibição para cerca de 40 países.
Pouco tempo depois, o show acabou sendo transmitido nos Estados Unidos e, assim, registrou até então a maior audiência da história televisiva americana. Estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas assistiram ao concerto.
Por fim, a apresentação acabou se tornando um álbum ao vivo na discografia de Elvis.
Rapid City, Dakota do Sul — 1977
A paixão de Elvis Presley pela música ficou evidente em 1977, quando ele embarcou em uma turnê pela América do Norte mesmo apresentando problemas sérios de saúde.
A cidade Rapid City, em Dakota do Sul, nos EUA, ficou marcada por sediar a última grande apresentação da carreira do “Rei do Rock and Roll”, que aconteceu dois meses antes de seu falecimento.
Entre os destaques do espetáculo em questão, está a emocionante performance de “Unchained Melody”, uma música recente que ele havia gravado. Suando, com a respiração pesada e não aparentando a mesma forma de anos atrás, Presley se desculpou com o público por errar acordes, além de precisar de ajuda para concluir a canção.