3 artistas que cantaram ao lado de seus ídolos

A relação fã e ídolo é uma das mais emblemáticas da cultura pop. Por trás de toda grande estrela, há uma legião de admiradores que acompanham e se inspiram nessa figura. No entanto, o que muitas vezes nós esquecemos é que esses artistas também têm seus próprios ídolos.

Aliás, alguns músicos começam sua carreira seguindo os passos dessas referências. Por exemplo, quando tinha apenas seis anos, Bruno Mars já era conhecido como o mais jovem cover de Elvis Presley. Em 1992, o cantor-mirim conversou com a MTV sobre seu amor pelo dono de “Love Me Tender”. “Ele foi o primeiro que conheci e o primeiro que gostei”, respondeu ele quando questionado sobre o motivo de decidir interpretar o Rei do Rock.

Ainda, existem sortudos que conseguem dividir os palcos com os ídolos. Por isso, confira três artistas que alcançaram esse marco:

Usher x Michael Jackson

Em 2001, Usher performou a música “You Rock My World” ao lado de Michael Jackson para o concerto “Michael Jackson: 30th Anniversary Celebration”, que comemorava as três décadas de carreira solo do Rei do Pop. Na ocasião, o músico dançou com Michael no final da faixa. Ainda, o ator e comediante Chris Tucker se juntou à dupla.

Ao longo de sua carreira, Usher já citou Jackson como uma grande influência. Em 2009, ano em que o astro faleceu, o dono de “Nice and Slow” contou à emissora americana CBS como o artista impactou sua vida: “Ele me influenciou, de muitas formas, mais do que apenas música. Eu não seria quem eu sou hoje sem Michael Jackson.”

Beyoncé x Tina Turner

Atualmente, Beyoncé é uma das maiores divas pop do mundo. Embora a cantora seja agora a referência, muitas artistas pavimentaram o caminho no passado. Esse é o caso de Tina Turner, por quem a voz de “Crazy In Love” sempre demonstrou carinho. Aliás, em 2023, após a morte da “Rainha do Rock ‘n’ Roll”, ela chegou a fazer uma homenagem durante um show da “Renaissence Tour”, dois dias após o acontecimento. “Eu não estaria nesse palco se não fosse por Tina Turner”, disse em seu discurso.

Anteriormente, as estrelas tiveram a oportunidade de cantar juntas na 50ª edição do Grammy, em 2008. Na ocasião, elas entoaram “Proud Mary”, um cover da banda Creedence Clearwater Revival, que fez sucesso na voz de Tina. Bey já havia performado essa canção sozinha em 2005, durante o tributo à lendária artista no Kennedy Center Honors.

Sabrina Carpenter x Taylor Swift

Por fim, no dia 26 de outubro, Taylor Swift convidou a cantora Sabrina Carpenter para participar do show realizado em Nova Orleans, nos Estados Unidos. A presença da dona de “Taste” foi uma surpresa para o público. Juntas, elas cantaram um mashup dos sucessos “Espresso”, “Please Please Please” e “Is It Over Now”, de Swift.

Dessa maneira, Sabrina é fã de Taylor desde a infância. Quando criança, a novata do pop publicou diversos covers da popstar no YouTube. Recentemente, ela também teve a chance de fazer uma etapa da “The Eras Tour” como ato de abertura, inclusive aqui no Brasil.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados