Lady Gaga disponibilizou nesta sexta-feira (25) o single “Disease“. Por enquanto, a faixa apenas conta com uma versão lyric, sem previsão da estreia do videoclipe oficial.
Sobretudo, confira alguns outros detalhes sobre a música:
3 curiosidades de “Disease”, nova música de Lady Gaga
Primeiro lançamento solo de Lady Gaga em anos
A canção em questão marca o primeiro lançamento inédito da popstar em quatro anos. Isso porque o último material disponibilizado por Gaga aconteceu em 2020, com a estreia do disco “Chromatica“.
Vale lembrar que ela promoveu em agosto uma parceria com Bruno Mars em “Die With a Smile”. Mas, ao que tudo indica, a colaboração não entrará na próxima coletânea da artista.
Noivo ajudou na composição
Surpreendentemente, Michael Polansky, noivo de Lady Gaga, está creditado na aba de compositores de “Disease”. Ademais, em uma entrevista recente, a cantora revelou que seu companheiro foi o responsável por incentivá-la a voltar ao estúdio.
“Michael é a pessoa que me disse para fazer um novo disco pop. Ele disse, ‘Querida. Eu te amo. Você precisa fazer música pop‘”, revelou ela à Vogue.
Desempenho comercial
Até as primeiras horas após seu lançamento, o single encontrava-se na terceira posição da Apple Music Brasil, atrás apenas de “Die With a Smile” e “APT”. Nos Estados Unidos, estreou na segunda colocação na parada do iTunes, além de ocupar o topo na edição brasileira do mesmo ranking.
O que sabemos sobre o novo álbum de Lady Gaga
Sobretudo, além de “Disease“, já circulam mais informações sobre o então chamado “LG7“, que representa o sétimo capítulo musical da cantora. Assim, a previsão é de que o disco estreie em fevereiro de 2025, segundo antecipado pela revista Vogue.
Ademais, Gaga afirmou que seu novo trabalho musical não se parece em nada com o último lançamento da carreira:
“O álbum pop não é nada parecido com o anterior ‘Chromatica’ . É um disco completamente diferente. Não sei se estou pronta para dar mais detalhes ainda, mas sairá em breve. O que eu diria é que é tudo para mim. Ele foi feito para ser ouvido como um momento da minha vida. E também estou muito animada com essa ideia de que não preciso aderir a uma era se não quiser. Posso ter várias eras ao mesmo tempo.”
Aliás, leia também: Além de “Disease”: relembre outros 5 singles de Lady Gaga