No dia 29 de outubro de 1994, Mariah Carey marcou a cultura pop com a canção “All I Want For Christmas Is You“. Desde então, a faixa e a própria cantora se tornaram um símbolo para avisar que o Natal está chegando.
Sobretudo, a produção faz parte do primeiro álbum natalino da carreira de Carey, intitulado “Merry Christmas”. Até o momento, a cantora é a única artista a atingir a Billboard Hot 100, principal parada musical dos Estados Unidos, por quatro décadas seguidas, com ajuda da composição temática.
Como forma de celebrar as três décadas de existência deste sucesso, confira abaixo:
30 anos de “All I Want for Christmas Is You”: 3 curiosidades do hit de Mariah Carey
Música quase não surgiu
“All I Want for Christmas Is You” quase não surgiu. Segundo uma entrevista de Mimi à ABC News, ela não queria gravar o álbum natalino. Isso porque a artista se considerava “jovem demais” na indústria musical para lançar uma coletânea com esta temática. Sobretudo, acabou que a popstar entrou no clima e criou um dos maiores feitos de sua carreira.
“E eu decorei o estúdio e simplesmente me diverti muito“, disse ela.
A equipe renomada por trás da produção
Pode-se dizer que a canção de 1994 tomou tamanhas proporções em razão de uma equipe de peso que participou da produção da mesma. Como exemplo, Walter Afanasieff marcou presença na criação da faixa. Ele também trabalhou com outros grandes nomes, ganhando um prêmio Grammy por “My Heart Will Go On”, de Céline Dion.
Processo de plágio contra Mariah Carey
E como qualquer hit estrondoso, Mariah Carey recebeu uma denúncia de plágio acerca da canção em questão. Movida pelo músico Andy Stone, o artista alegava que a popstar havia copiado o título de uma composição dele, lançada em 1984. Posteriormente, Stone perdeu o caso.