O mercado de cinebiografias cresce a cada ano. Em 2024, por exemplo, estrearam filmes de astros como “Bob Marley: One Love”, em referência à vida do Rei do Reggae, além de “Back to Black”, que contou curiosidades da vida de Amy Winehouse.
Para 2025, a expectativa continua alta para novos lançamentos. Entre os mais aguardados, estão produções sobre a história de Michael Jackson, Bruce Springsteen, Robbie Williams e Bob Dylan.
Abaixo, confira mais detalhes:
4 cinebiografias aguardadas para 2025
“Better Man” – Robbie Williams
Prevista para chegar em breve nos cinemas brasileiros, no dia 6 de fevereiro, “Better Man” buscou inovar neste meio. Isso porque a película é apresentada por um macaco, responsável por interpretar o dono de “Angels“.
“A Complete Unknown” – Bob Dylan
Com direção de James Mangold, “A Complete Unknown” promete fazer um passeio pela carreira de Bob Dylan, relembrando seus altos e baixos. Como protagonista, está o jovem ator Timothée Chalamet, que concorre no Oscar 2025 na categoria de “Melhor Ator em Papel Principal”.
“Michael” – Michael Jackson
A cinebiografia de Michael Jackson estava prevista originalmente para chegar ao mundo em abril deste ano. Sobretudo, precisou ser adiada para o fim de 2025, com expectativa de estreia para outubro. Entre os destaques, o Rei do Pop é interpretado por seu sobrinho, Jaafar Jackson. Ainda não há nenhum teaser disponibilizado, mas já encontra-se disponível a primeira imagem oficial da obra. Confira abaixo:
Your first look at #MichaelMovie. Starring Jaafar Jackson – in theaters April 2025.
Photograph by the renowned photographer Kevin Mazur, who documented Michael’s final rehearsal, and is now the first to photograph Jaafar in character as Michael. pic.twitter.com/NhYZblaIgk
— lionsgate (@Lionsgate) February 13, 2024
“Deliver Me From Everywhere” – Bruce Springsteen
Ambientado na época em que o álbum “Nebraska” chegou ao mundo, o longa-metragem apresentará bastidores exclusivos do disco em questão. O próprio Springsteen já revelou estar acompanhando de perto as gravações, além de ter elogiado a atuação de Jeremy Allen White, que o interpreta.