Com mais de 20 anos de carreira, Luiza Possi conseguiu se desvincular do nome da mãe, Zizi Possi, e trilhar seu próprio caminho na indústria musical. Com mais de cinco álbuns de estúdio, a cantora é dona de mais de 200 canções.
Assim sendo, colaborou com diversos artistas de peso dos mais variados estilos musicais. Abaixo, confira:
4 parcerias marcantes da carreira de Luiza Possi
“Agridoce” – Lulu Santos
Composto no álbum “Luiza Pop”, a cantora decidiu se unir com outra estrela do gênero: o cantor Lulu Santos. Assim, em 2023, dividiram o microfone na música “Agridoce”, que trata sobre temas de empoderamento. Surpreendentemente, o dono de “Tempos Modernos” emprestou seu timbre suave para dar lugar a um rap contagiante.
“Ainda É Tudo Seu” – Thiaguinho
Partindo para uma sonoridade completamente diferente, a parceria com Thiaguinho em “Ainda É Tudo Seu” mostra a capacidade de Luiza Possi em se reinventar. A canção surgiu em 2012, mas a dupla já performou a composição em diversas ocasiões, inclusive mais recentemente, em 2017.
“Nos Meus Sonhos” – Gaab
Ao juntar dois compositores natos, surgiu “Nos Meus Sonhos”, uma balada romântica que certamente já serviu de dedicatória para muitos casais. Ademais, a junção de Possi com Gaab chegou ao mundo como um single exclusivo no ano de 2023.
“Frio na Barriga” – Wanessa Camargo
Pode-se dizer que o Brasil parou com o anúncio da música conjunta entre Luiza Possi e Wanessa Camargo. Amigas de longa data, uma parceria entre as duas sempre estava nos desejos dos fãs de ambas, até que, no ano passado, o sonho se tornou realidade. Ademais, as cantoras fizeram questão de levar a colaboração para fora do estúdio, apresentando ao vivo “Frio na Barriga” em diversas oportunidades.
Sobre “Dreams”, seu novo álbum
Em abril deste ano, Luiza Possi disponibilizou ao mundo o chamado “Dreams“, seu mais novo álbum de estúdio. Ao todo, a coletânea conta com 9 canções de clássicos antigos, que a cantora e o DJ Lucas Borchardt trazem de volta com um toque diferente e moderno.
Como exemplo, a própria faixa-título faz referência ao hit de 1977 da banda de rock Fleetwood Mac. Na versão de Possi, entram elementos eletrônicos e sintetizadores para aumentar o astral da composição.
Sobretudo, igualmente aparecem as músicas “Eu Sou Assim” (2002), “À Francesa” (1989), “Can’t Take My Eyes Off You” (1967) e até mesmo “Holiday” (1983), da Rainha do Pop Madonna. Aliás, confira abaixo:
Ademais, a artista igualmente anunciou um outro projeto musical inédito, que ainda deve sair em 2024. “Estou bem empolgada com esse novo projeto, que junta Henrique Castro, que é um dos maiores compositores de sertanejo, um dos melhores amigos da Marília Mendonça, que compunha com ela, e o Douglas moda, que é um dos maiores produtores de pop MPB da nova geração, que produz [com] a Luíza Sonza.”, revelou, em um bate-papo realizado no mês de maio com o portal Terra, do Uol.
Leia também: As músicas mais escutadas de Luiza Possi no Spotify