5 canções que ganharam o Oscar de Melhor Canção Original

Algumas músicas ficaram marcadas na memória de muita gente, especialmente pelos seus papéis em trilhas sonoras de filmes icônicos. É impossível não cantar junto “Let It Go” quando se assiste Frozen, dançar com a cena icônica de “Cantando na Chuva” e até chorar junto quando relembramos a Bela e a Fera dançando juntos no momento clássico do vestido amarelo e da música “Beauty and the Beast”.

Além disso, a trilha sonora tem um papel super importante no cinema de dar o tom da obra de arte. Com o mesmo momento, podemos nos emocionar ou chorar de rir dependendo do som utilizado para dar o clima pretendido pelo diretor. Justamente por conta disso, o Oscar, a premiação mais importante da indústria cinematográfica, reserva um espaço especial para homenagear as canções. Já foram selecionadas muitas músicas icônicas e fica até difícil fazer uma lista somente com 5, mas aqui vai a nossa tentativa mais sincera das que venceram “Melhor Canção Original”.

5 músicas que ganharam o Oscar de Melhor Canção Original.

 Eye Of The Tiger – Rocky III (1983)

As batidas iniciais de “Eye of The Tiger” são inconfundíveis. Aliás, a música está tão associada à proposta do filme, que muita gente não sabe nem sequer nomeá-la e cita como “a música do Rocky”.

(I’ve Had) The Time of My Life – Dirty Dancing (1987)

“Ninguém coloca Baby num canto”, a fala icônica de Patric Swayze é somente um dos momentos marcantes do filme “Dirty Dancing”. A música foi utilizada para a cena final de dança que é ensaiada diversas vezes durante o longa-metragem. Além disso, ela resume de forma perfeita o clima e a mensagem do filme, um verão perfeito.

My Heart Will Go On – Titanic (1998)

You’ll Be In My Heart – Tarzan (2000)

No filme “Tarzan”, a canção “You’ll Be In My Heart” captura de forma perfeita o romance entre Jane e Tarzan. Nós nos apaixamos por este casal, e de brinde ficamos com o coração quentinho por conta desta música.

Shallow – Nasce Uma Estrela (2018)

O dueto entre Bradley Cooper e Lady Gaga teve um resultado explosivo na época do lançamento do filme “Nasce Uma Estrela”. A canção estorou nas rádios e nas redes sociais. Além disso, o discurso de Lady Gaga quando aceitou o prêmio também foi muito marcante.

Leia também: Oscar 2024: onde assistir aos principais filmes indicados?

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados