3 dicas de passeios com as crianças no aniversário de São Paulo

O feriado do 471º aniversário da cidade de São Paulo cairá em um sábado neste ano. Se, por um lado, a maioria dos trabalhadores não ganhará descanso extra, por outro, ficará mais fácil para encontrar um passeio para levar as crianças. Para te ajudar nessa empreitada, a Alpha FM separou alguns lugares que podem entreter os mais novos.

Museu do Ipiranga e Parque da Independência

Badalado desde a reinaguração em setembro de 2022, o Museu do Ipiranga tem entrada gratuita na data comemorativa. Ao contrário do que ocorre nos demais dias, não haverá agendamento online, e a retirada de ingressos ocorrerá diretamente na bilheteria do local.

Em frente ao museu, não custa lembrar, está o Parque da Independência com espaço de sobra para práticas esportivas, piqueniques e descidas de carrinho de rolimã, individuais ou em grupo, ofertadas por alguns guias/comerciantes.

Museu do Ipiranga e Parque da Independência

Programação de férias do Museu Catavento

O Catavento é o museu de ciências, onde os visitantes aprendem brincando. Além das variadas exposições, o local está com uma programação especial de férias. Os ingressos custam R$ 18 (inteira) e R$ 9 (meia-entrada) e podem ser comprados online.

No dia do aniversário da capital, estão previstas, pelo menos, cinco oficinas: stop motion (11h, 12h, 14h, 15h e 16h), construção de pipa (11h30, 13h30 e 14h30), mini terrário (10h, 11h, 14h e 15h), descobrindo biomas (10h30, 11h30, 15h30 e 16h) e trilha ecológica (10h, 11h, 15h e 16h).

Atividades no novo prédio do MASP

O edifício Pietro Maria Bardi, anexo do Museu de Arte de São Paulo, será inaugurado oficialmente em 28 de março. Mas, no fim de semana do aniversário de São Paulo, haverá atividades gratuitas para quem quiser espiar o novo prédio. Até o começo da tarde de sábado, a agenda será voltada ao público infanto-juvenil.

10h — Contação de histórias com Cris Gouveia (1º subsolo)
11h — Barbatuques (1º andar)
11h às 14h — Distribuição de pipoca e algodão doce, intervenção circense e recreação com Circo Show, sob o comando de Juliano Vargas (Térreo)

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados