5 músicas de Djavan que marcaram novelas brasileiras

Djavan moldou a trilha sonora de muitos fãs e, também, de muitos personagens fictícios de novelas brasileiras. O cantor alagoano soma mais de 40 canções que foram parar neste meio e até criou um álbum exclusivo para reúnir em um só lugar as canções que fazem parte da lista.

Em celebração aos 50 anos de carreira do músico, separamos cinco canções de Djavan que ficaram marcadas por aparecer na trilha sonora de novelas. Veja abaixo!

1. Meu Bem Querer — Coração Alado (1980), A Indomada (1997) e Meu Bem Querer (1998)

Uma das canções mais emblemáticas de Djavan, “Meu Bem Querer” foi utilizada em três novelas diferentes ao longo das décadas. Foi tema de Coração Alado (1980), novela de Janete Clair; reapareceu em A Indomada (1997), de Aguinaldo Silva; e teve papel central na novela homônima Meu Bem Querer (1998), de Ricardo Linhares, sendo amplamente reconhecida pelos espectadores.

2. Nem um Dia — Por Amor (1997)

A balada “Nem um Dia” fez parte da trilha da novela Por Amor (1997) — escrita por Manoel Carlos — onde funcionou como uma espécie de tema emocional para o casal protagonista. A música contribuiu para reforçar a atmosfera dramática da história de amor da trama.

3. Correnteza — O Rei do Gado (1996)

Em O Rei do Gado (1996), novela de grande audiência da TV Globo, “Correnteza” foi usada como tema de personagem e se tornou inesquecível para o público da época, integrando a trilha sonora nacional da novela.

4. Oceano — Top Model (1989/1990)

Uma das canções mais conhecidas da carreira de Djavan, “Oceano” foi incluída na trilha sonora da novela Top Model (1989-90), produzida por Antônio Calmon e Walther Negrão. A música ganhou maior visibilidade por sua presença constante no contexto da novela, reforçando sua difusão junto ao público televisivo.

5. Dou-não-Dou — Mandala (1987)

A faixa “Dou-não-Dou”, presente no álbum Não É Azul, Mas É Mar (1987), integrou a trilha da novela Mandala no mesmo ano, reforçando a presença de Djavan nas produções televisivas do horário nobre.

Sobre “Djavanear”, a nova turnê de Djavan que você não pode perder

Em 2026, Djavan completa 50 anos de carreira e promete cantar todos esses clássicos que marcaram época em sua nova turnê “Djavanear 50 Anos Só Sucessos”. Inicialmente, Djavan apenas havia confirmado 12 apresentações no Brasil. Posteriormente, a agenda ampliou e, até o momento, já são 20 espetáculos anunciados, incluindo em outros países, como Alemanha, Holanda, Suíça, França, Inglaterra, Luxemburgo e Portugal.

O início será em São Paulo, com dobradinha no Allianz Parque entre os dias 8 e 9 de maio. Ingressos já estão à venda.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados