Ao longo das décadas, o Brasil se consolidou como um destino essencial para grandes turnês internacionais. Estádios icônicos como o Maracanã e Morumbi, além de festivais como o Rock in Rio e Lollapalooza, já receberam shows históricos de artistas que retornaram diversas vezes ao país.
Contudo, nem todos eles repetiram a experiência. Mesmo após realizarem espetáculos que entraram na história, alguns nunca retornaram, deixando os fãs com um gostinho de “quero mais” até hoje.
6 artistas que só vieram uma única vez ao Brasil
Blink-182
O trio roqueiro composto pelos integrantes Mark Hoppus, Travis Barker e Tom DeLonge marcou a estreia da banda Blink-182 por aqui recentemente, no palco do Lollapalooza Brasil 2024. Eles não promoveram nenhuma outro concerto fora o festival paulista, deixando o espetáculo no evento musical ainda mais único.
Billie Eilish
O Lollapalooza também ficou responsável pela única vinda da jovem cantora Billie Eilish pelo país. Ela se apresentou na edição de 2023, arrastando uma multidão de fãs que não queria perder seu concerto por nada.
Selena Gomez
O primeiro, e até então único, show de Selena Gomez pelo Brasil aconteceu em 2012, quando ela promovia o disco “We Own the Night”. A vinda passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo.
Robbie Williams
Após a banda masculina Take That ter ignorado as cidades brasileiras na rota de turnês mundiais, o astro britânico Robbie Williams veio ao país de forma independente, em carreira solo. No ano de 2006, ele se apresentou no Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí. Na época, Williams promovia a excursão “Close Encounters”.
Whitney Houston
A saudosa cantora Whitney Houston marcou seu único show no Brasil em 1994, quando cantou em São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, ela ocupou o Estádio do Morumbi, atraindo um público de cerca de 50 mil pessoas. Depois, seguiu para a Cidade Maravilhosa, onde contou com a participações de outros milhares de fãs.
Tina Turner
Por fim, Tina Turner também apenas cantou uma única vez por aqui. Contudo, o show em questão ficou marcado na história, entrando para o Livro dos Recordes. Isso porque a artista conseguiu, em 1988, colocar mais de 188 mil pessoas no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, sendo o maior espetáculo pagante já feito por uma cantora na história.