A relação entre Sérgio Mendes e Paul McCartney

Ícone da música brasileira, o músico Sérgio Mendes ficou responsável por divulgar as composições nacionais para outros país. Assim, acabou tendo contato com diversos astros globais, incluindo o ex-beatle Paul McCartney.

Tudo começou nos anos 1960, quando Mendes decidiu lançar, junto com a banda Brazil 66, uma versão da faixa “Fool On The Hill“, do grupo britânico. Acabou que a releitura ficou mais famosa que a canção original, chegando aos ouvidos do baixista da banda.

Para se ter uma ideia, Macca escreveu à mão uma mensagem para Sérgio. No texto, ele rasgava elogios para o brasileiro, afirmando ser a “versão preferida da música dele”.

Paul me disse em uma carta que aquela foi a versão preferida da música dele. A melodia é fantástica, você não a esquece. Você vai dormir e ela fica na sua cabeça. Mas ele não disse que a minha versão é melhor do que a dele. Naquela época, eu tive uma ideia de arranjo para ela, transformando-a em um samba 3 por 4, uma coisa nova para a época, mudamos a levada um pouco do samba. Foi uma bela experiência“, relembrou Sério Mendes, em uma entrevista com a revista Veja, em 2021.

Vale lembrar, ainda, que o instrumentista carioca ainda trabalhou ao lado de Frank Sinatra, Elton John e John Legend.

Sério Mendes morre aos 83 anos

O músico brasileiro Sérgio Mendes morreu aos 83 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde vivia com a mulher. Contudo, não há informações sobre a causa da morte.

Em vida, Mendes dedicou seu tempo à indústria musical em mais de seis décadas. Assim, ficou responsável por espalhar a música brasileira ao exterior – feito que fez com êxito. Como exemplo, o compositor deu origem ao sucesso “Mas Que Nada“, interpretado por Jorge Ben Jor. Para se ter uma ideia, a canção ganhou uma releitura através da famosa banda americana Black Eyed Peas na década de 2000.

Sobretudo, sua importância para o Brasil não se limita a isto. Sérgio Mendes ainda é dono do bem-sucedido single “Never Gonna Let You Go“, lançado em 1983 e que alcançou a quarta posição da Billboard Hot 100.

Leia também: Sérgio Mendes e o Oscar: relembre indicação por trilha sonora em desenho animado

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados