O mistério acabou e a banda AC/DC anunciou oficialmente uma turnê mundial com “Power Up”. A informação foi divulgada na madrugada desta segunda-feira (12).
Por enquanto, só há datas confirmadas na Europa. As apresentações se iniciam em 17 de março e seguem até 17 de agosto, pelo Velho Continente.
Ademais, AC/DC retorna com uma nova formação. O vocalista Brian Johnson e os guitarristas Angus Young e Stevie Young estarão acompanhados de outro baixista, visto que Cliff Williams se aposentou das turnês. O baterista Matt Laug, ex-Alice Cooper, que tocou com o grupo no festival Power Trip, no ano passado, também está escalado para a nova turnê.
Os fãs da banda especulam que novos locais da turnê serão divulgados em breve, incluindo o Brasil. Aliás, no final do mês passado, a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, cravou que o grupo australiano fará quatro shows no Brasil em setembro. De acordo com o jornalista, serão dois shows em São Paulo, no Estádio do Morumbis; e outros dois no Rock in Rio, onde os caras já tocaram na primeira edição do festival, em 1985.
Última passagem pelo Brasil
O AC/DC fez um retorno triunfal aos palcos em outubro último. Após oito anos sem apresentações ao vivo, a banda quebrou o hiato durante uma performance enérgica no festival Power Trip, em Indio, na Califórnia – que deixou nomes como Lars Ulrich, baterista do Metallica, emocionado.
Foi, ainda, o primeiro show dos músicos com o vocalista Brian Johnson desde fevereiro de 2016. À época, ele enfrentou problemas auditivos e, por isso, precisou afastar-se. Axl Rose (Guns N’ Roses) ocupou sua vaga em parte da turnê “Rock or Bust”.
Fato é que a passagem mais recente da banda pelo Brasil faz ainda mais tempo. O grupo veio ao país pela última vez em novembro de 2009, para um show lotado no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com a “Black Ice Tour”. Anteriormente, tocaram no Rock in Rio, em 1985. Posteriormente, voltaram em 1996.
Assim, a apresentação em SP, que começou com apenas cinco minutos de atraso e durou quase duas horas, veio carregada de emoção por parte dos fãs. Conforme o site Setlist.fm, 19 faixas integraram o setlist daquela noite chuvosa. Claro que os clássicos “Highway to Hell”, “Back in Black” e “You Shook Me All Night Long” integraram o repertório.
Leia também: Usher entrega performance memorável no intervalo do Super Bowl
Por: Giovana Marchesini