Acervo com 66 músicas inéditas de Marvin Gaye é encontrado na Bélgica

Ele completaria 85 anos nesta terça-feira (2).

Nesta segunda-feira (2), Marvin Gaye completaria 85 anos. Seu aniversário de morte ocorreu ontem (1), marcando quatro longas décadas desde sua partida.

Contudo, sua extensa discografia deixada como seu eterno legado permanece mais vivo do que nunca. Recentemente, um acervo contendo 66 músicas inéditas do cantor foi descoberto na Bélgica.

A informação é da BBC News, que afirma não existir dúvidas quanto a ‘veracidade’ dos conteúdos achados. A revelação do material se deu através do advogado belga Alex Trappeniers, identificado pela emissora como “parceiro de negócios” da família de Charles Dumolin.

Aliás, Charles Dumolin foi um colega que Gaye conviveu durante um tempo enquanto esteve no país europeu. Contudo, ele morreu em 2019, dando a entender que o exclusivo acervo de Marvin esteja sob posse de sua família.

Ainda segundo Trappeniers, o arquivo encontrado inclui escrituras pessoais de Marvin Gaye, além de outros documentos descritos como “cartas raivosas” dirigidas à sua editora. Há, também, bastidores de shows, cadernos de apontamentos e outros objetos privados relacionados ao artista.

A BBC declarou que a família de Gaye sabe da existência do acervo e que é possível a realização de negociações para obter os conteúdos. Contudo, “elas ainda não começaram”, reporta a emissora britânica.

Marvin Gaye

Marvin Gaye construiu sua carreira atuando como cantor, produtor, compositor e multi-instrumentalista. Sua voz marcou o gênero R&B dos anos 1960 e 70.

Assim, ele se tornou, sem esforços, o cantor principal da Motown, sua primeira gravadora. Por lá, ele emplacou inúmeros sucessos, como “Stubborn Kind of Fellow”, “How Sweet It Is (To Be Loved By You)”, “I Heard It Through the Grapevine”, além de vários duetos com Tammi Terrell, incluindo “Ain’t No Mountain High Enough” e “You’re All I Need to Get By”.

Igualmente, ele possui uma extensa discografia, que conta com mais de 15 álbuns de estúdio, desde “The Soulful Moods of Marvin Gaye’ (estreia) até o chamado “Midnight Love” (seu útlimo lançamento, em 1982).

Leia também: Provável setlist de Dire Straits Legacy no Vibra São Paulo

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados