Adaptação de “Torto Arado” ao teatro musical voltará a São Paulo a partir de 20 de junho

Não é exclusividade da literatura clássica a adaptação do conteúdo das obras para o audiovisual ou a dramaturgia. Best-sellers recentes também têm sido transformados em outras formas de arte, como o teatro. Depois de “O Avesso da Pele”, de Jeferson Tenório, “Torto Arado”, de Itamar Vieira Júnior, ganhou o tablado.

Além da transformação em musical, os romances têm em comum o fato de terem ganhado o prêmio Jabuti — um na sequência do outro, inclusive —  e entrado para o ranking do jornal “Folha de São Paulo” de melhores livros brasileiros do século 21.

A respeito de Torto Arado, o espetáculo dirigido por Elísio Lopes Jr. estreou em Salvador, passou por São Paulo e está até o dia 15 em temporada no Rio de Janeiro antes de voltar à capital paulista na sexta-feira (20). O novo período será até 6 de julho no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros. A venda de ingressos começa na terça-feira (17).

Sinopse oficial: O musical traz um texto épico e lírico, realista e mágico que revela, para além de sua trama que conta uma história de vida e morte nas profundezas do sertão baiano, um poderoso elemento de insubordinação social, de combate e redenção. Questões delicadas e difíceis, como escravidão moderna, racismo, resistência, sobrevivência, disputa de terra, bem como o universo da fé, magia, poesia e religiosidade são abordadas tanto no livro, quanto no musical. Um projeto que promove um diálogo inédito entre as criações artísticas de Itamar Vieira Junior e Elisio Lopes Junior; ambos baianos e que compartilham com o público do espetáculo novas visões do Brasil e de sua diversidade.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados