A banda Aerosmith anunciou uma notícia boa e outra notícia ruim aos fãs. A positiva é que o grupo retornará aos palcos após uma pausa de quase sete meses de duração. A negativa é que os shows darão continuidade a turnê de despedida deles.
Ademais, as apresentações de “Peace Out” começaram ainda em 2023, contudo, precisaram ser interrompidas após o vocalista Steven Tyler sofrer uma lesão nas cordas vocais. Na ocasião, eles tinham realizado apenas três performances.
Agora, o retorno será em Pittsburgh, no estado norte-americano da Pensilvânia, no dia 20 de setembro. O encerramento está previsto para 26 de fevereiro do próximo ano, quando eles farão seu último show em Buffalo, em Nova York. Aliás, os Black Crowes também retornarão como convidados especiais do Aerosmith ao longo da turnê.
Pelas redes sociais, os roqueiros escreveram estar “emocionados” pela continuidade das apresentações.
Ver essa foto no Instagram
Aerosmith anuncia turnê de despedida
Com mais de cinco décadas de carreira nas costas, chegou a hora de Aerosmith dizer adeus aos palcos. Entretanto, não antes de uma última viagem ao mundo para se despedir daqueles que estão com eles desde o começo da jornada.
O anúncio da turnê “Peace Out” aconteceu em janeiro do ano passado. Em comunicado, eles escreveram:
“Após 50 anos, 10 turnês mundiais, tocando para mais de 100 milhões de fãs, é hora de uma última vez. Todas as noites celebrarão as cinco décadas de sucessos inovadores do Aerosmith enquanto eles comemoram 50 anos como a maior banda de rock da América”, disse comunicado.
Até agora, somente datas na América do Norte estão programadas. Contudo, a expectativa é que novos compromissos sejam anunciados em outros locais, incluindo a América Latina e, consequentemente, o Brasil. Contudo, ainda não há nada confirmado oficialmente.
Leia também: Hole dispensou produtor do Nirvana nos anos 90; entenda o motivo