O segundo fim de semana de 2025, o primeiro após uma semana útil completa, será uma oportunidade para conferir as mais recentes estreias no cinema e no teatro.
Veja abaixo a agenda cultural preparada pela Alpha FM com dicas do que fazer em São Paulo entre sábado (11) e domingo (12).
Música
O Blue Note São Paulo abrigará, no sábado, o “Bob Marley In Jazz” para lembrar os 80 anos da maior estrela do reggae, completados na última segunda-feira (6).
O conjunto formado por Victória de Assis, Anderson Gon, Fábio Xucuru, Ícaro Marques, Vitor Miranda, Stefano Moliner e Carlos Augusto dará um recorte jazzístico a hits do jamaicano. Os ingressos seguem à venda online (link).
Para quem gosta de música brasileira, Alaíde Costa, grande intérprete da bossa nova, fará shows no SESC Vila Mariana no sábado e domingo (link). Já a versátil Ângela Ro Ro comemora os 75 de amor à música, sábado, com o show “Voz e Piano” no Teatro J. Safra (link).
Teatro
Algumas peças teatrais entram em cartaz nesta sexta-feira (10). O destaque fica por conta da estreia do monólogo “O Figurante”, estrelado por Mateus Solano, no Teatro Renaissance (link).
Outro ator “global” no tablado é Reynaldo Gianecchini, parte do elenco de “Brilho Eterno”, iniciando curta temporada no Teatro Bravos (link).
A lista de espetáculos conta ainda com os retornos do musical “Clara Nunes, A tal guerreira” com a cantora Vanessa da Mata no Teatro Renault (link) e do monólogo “Nasci para ser Dercy”, sobre Dercy Gonçalves, interpretada por Grace Gianoukas (link), no Teatro UOL (link).
Cinema
Ao menos seis produções chegaram às telonas brasileiras. O destaque internacional é o thriller erótico “Babygirl”, protagonizado pela atriz Nicole Kidman.
No cinema nacional, os fãs do mundo de Mauricio de Sousa não podem perder “Chico Bento E A Goiabeira Maraviosa.
Exposições
São várias as exposições em cartaz na cidade de São Paulo. Uma boa dica para o fim de semana pode ser o complexo da Pinacoteca (link), que tem entrada gratuita aos sábados. Três novas mostras foram inauguradas entre outubro e novembro de 2024.
São elas: “Caipiras: das derrubadas à saudade”, “Renata Lucas: domingo no parque” e “Era uma vez: visões do céu e da terra”.