Inegavelmente, Lady Gaga e Bruno Mars formaram uma das duplas mais icônicas de 2024. A colaboração dos músicos, “Die With A Smile”, foi lançada em agosto e em menos de quatro meses ultrapassou um bilhão de reproduções no Spotify.
No entanto, essa não é a primeira grande colaboração da carreira de Lady Gaga. Na verdade, a artista coleciona parcerias de peso desde o início de trajetória como popstar, em 2008.
Dessa maneira, confira cinco faixas colaborativas icônicas da dona de “Bad Romance”:
5 grandes parcerias de Lady Gaga
“Telephone” com Beyoncé
Inicialmente, “Telephone” pertenceria à Britney Spears e faria parte do disco “Circus”, lançado em 2008. No entanto, a Princesa do Pop negou a música escrita por Gaga. A partir daí, a cantora pegou a produção para si. Assim, Beyoncé entrou na cena e, inclusive, deu seu próprio toque na letra da faixa, sendo creditada na composição final.
Em 2009, a colaboração foi lançada como segundo álbum do EP “The Fame Monster” e virou um sucesso. A dupla estrelou o icônico videoclipe que conta com referências de filmes como “Kill Bill: Volume 1” e “Pulp Fiction”, ambos do diretor Quentin Tarantino.
Ainda, em 2011, a música recebeu uma indicação à categoria “Melhor Colaboração Pop com Vocais” no Grammy Awards.
“Shallow” com Bradley Cooper
Em 2018, Gaga estrelou o filme “Nasce Uma Estrela” ao lado de Bradley Cooper. Além de marcar a estreia da artista nas telonas, o longa também rendeu uma canção de sucesso para ela. Isso porque foi dessa produção que nasceu “Shallow”, o primeiro single da trilha sonora da película.
Na música, a cantora divide os vocais com Cooper enquanto ambos encarnam os protagonistas Ally e Jackson. Assim, a gravação fez sucesso entre o público e a crítica e ganhou uma estatueta do Oscar na categoria “Melhor Canção Original”.
“But Beautiful” com Tony Bennett
Tony Bennett e Gaga se conheceram em 2011 e desde então se tornaram amigos. Alguns anos mais tarde, em 2014, a dupla lançou o primeiro disco colaborativo, “Cheek to Cheek”. Entre as 15 faixas da coletânea, está a sensível “But Beautiful”, uma interpretação da composição de Johnny Burke e Jimmy Van Heusen.
Ainda, o disco conta com regravações dos clássicos “Cheek to Cheek”, “Anything Goes” e “I Can’t Give You Anything But Love”. Em 2021, os cantores lançaram o segundo álbum juntos, intitulado “Love For Sale”.
“Rain On Me” com Ariana Grande
Para marcar o mais recente disco de Lady Gaga até então, está “Rain On Me”, faixa colaborativa com Ariana Grande. A música foi o segundo single da coletânea “Chromatica”, lançada em 2020, e fez sucesso na época. Isso porque ela chegou ao topo da Billboard Hot 100, sendo a quinta música de Gaga a atingir o feito.
Além disso, a canção foi a primeira colaboração feminina a vencer a categoria “Melhor Performance em Grupo ou Dupla” no Grammy, em 2021.
O primeiro single de Lady Gaga: “Just Dance” com Colby O’Donis
Por fim, a música de estreia da cantora foi uma parceria. Em “Just Dance”, a popstar dividiu o microfone com o cantor Colby O’Donis. Lançada em 2008, a faixa também encabeçou o primeiro álbum de estúdio da cantora, “The Fame”. Na época, a canção foi um sucesso e passou três semanas no topo da Billboard Hot 100, em 2009.
Em entrevista à revista Heat, ela contou que levou pouco tempo para compor a canção. “Eu estava com muita ressaca. Escrevi a música em 10 minutos com o produtor RedOne.” Além disso, o cantor Akon também é creditado na composição.
Lady Gaga pode vir ao Brasil em 2025
Lady Gaga deve desembarcar no Brasil em 2025 para o que pode ser o maior show de sua carreira. Segundo o jornal O Globo, a popstar repetirá o feito de Madonna neste ano ao promover um espetáculo gratuito nas areias da Praia de Copacabana.
Ainda não há confirmação oficial sobre o assunto. Sobretudo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já havia mostrado interesse em realizar um grande show em todo o mês de maio na cidade. Mais recentemente, ele compartilhou um vídeo de Gaga cantando com Bradley Cooper. Confira abaixo:
Pra vocês não acharem que estou sextando bravo! “Todo Mundo no Rio”! Entendedores entenderão! Sinais! pic.twitter.com/7gsiRyxSlu
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 22, 2024