A banda brasileira Angra anunciou pelas redes sociais uma pausa na carreira. Sobretudo, não há confirmação sobre o tempo do hiato.
Sobre o motivo que levou a decisão, o grupo citou o cansaço após uma longa jornada na estrada que durou mais de uma década. “Sentimos que é hora de parar e recarregar nossas energias“, escreveram no comunicado aos fãs. Entretanto, eles afirmam que voltarão aos palcos.
Ademais, a pausa só irá acontecer após uma série de apresentações que o Angra ainda tem pela frente entre 2024 e 2025. “Em breve, lançaremos o nosso DVD acústico, gravado na Ópera de Arame, do qual estamos extremamente orgulhosos. Em outubro e novembro, realizaremos uma turnê europeia, e entre o final de 2024 e março de 2025, faremos a turnê “Interlude”, onde comemoraremos os 20 anos do álbum “Temple Of Shadows” e tocaremos os maiores sucessos da nossa carreira.“, citaram.
Ver essa foto no Instagram
Aliás, a banda já anunciou as primeiras datas da agenda comemorativa da quinta coletânea da discografia. Assim, são 12 apresentações espalhadas pelo país, passando por São Paulo, Santos, Guarulhos, Sorocaba, Rio de Janeiro, Curitiba, Maringá, Belo Horizonte, Ponta Grossa, Brasília, Joinville e Porto Alegre.
Por fim, confira abaixo as datas e os links de venda:
29/11 – Santos/SP (Arena Club)
Ingressos: Articket
30/11 – Rio de Janeiro/RJ (Sacadura 154)
Ingressos: Articket
01/12 – Guarulhos/SP (Rancho)
Ingressos: Articket
06/12 – Maringá/PR (Centro de Eventos San Lorenzzo)
Ingressos: Articket
07/12 – Ponta Grossa/PR (Teatro Marista)
Ingressos: Articket
08/12 – Joinville/SC (Bless)
Ingressos: Articket
13/12 – Brasília/DF (Toinha)
Ingressos: Articket
14/12 – Porto Alegre/RS (URB STAGE)
Ingressos: Articket
15/12 – Belo Horizonte/MG (Mister Rock)
Ingressos: Articket
20/12 – Curitiba/PR (Tork n´Roll)
Ingressos: Articket
21/12 – São Paulo/SP (Tokio Marine Hall)
Ingressos: Eventim
22/12 – Sorocaba/SP (Toca)
Ingressos: Articket
Ver essa foto no Instagram
Sobre o álbum “Temple Of Shadows”, do Angra
Em 2004, Angra lançava seu quinto álbum de estúdio, intitulado “Temple Of Shadows”. Ademais, apresentou ao todo 13 faixas, com destaque para “Spread Your Fire”, “Angels and Demons” e “The Temple of Hate”.
Assim sendo, após o sucesso do disco anterior, “Rebirth”, o grupo se sentiu à vontade para criar um material mais experimental e progressista. “É também um álbum com temas mais densos, onde tem uma história que é sobre um cruzado na idade média […]“, explicou Rafael “Bittencourt”, em entrevista ao Amplifica, em 2022.
Aliás, leia também: Lollapalooza anuncia atrações de 2025; Alanis Morissette, Justin Timberlake e mais estão confirmados