Aniversariante do dia, Elton John “desabou” ao escrever música sobre sua morte

Astro se prepara para lançar um disco inédito.

Nesta terça-feira, dia 25 de março, Elton John celebra o aniversário de 78 anos. Destes, mais de cinco décadas foram dedicadas à indústria musical, iniciada profissionalmente com o lançamento do álbum de estreia “Empty Sky”, em 1969.

Com diversos prêmios, discos e turnês nas costas, o astro britânico ainda continua na ativa. Em breve, chegará ao mundo uma nova coletânea, desta vez ao lado de Brandi Carlile, batizada “Who Believes in Angels?“.

Fato é que o tom das composições de John mudaram e, atualmente, apresentam letras mais maduras e experientes. Contudo, o próprio artista se surpreendeu com uma das faixas do vindouro álbum. Nela, Elton fala sobre sua própria morte.

Em entrevista ao podcast Smartless, ele explicou:

Escrevi uma música no fim do álbum; tinha acabado de receber a letra. É do Bernie Taupin, chamada ‘When This Old World Is Done With Me’. E aí estou escrevendo o verso, pensando: ‘Nossa, isso está bem bonito’. Mas quando cheguei no refrão, claro, era sobre a minha morte. Quando você chega à minha idade, que é quase 100, começa a refletir: ‘Quanto tempo ainda me resta?’. E você tem filhos, tem um marido maravilhoso, começa a pensar na mortalidade. Então, quando cheguei no refrão, simplesmente desabei por 45 minutos… e tudo foi filmado”.

A cena em questão está disponível no documentário “Elton John: Never Too Late“, lançado em 2024 pela plataforma Disney+.

Sobre o novo álbum de Elton John

Como citado acima, Elton John e Brandi Carlile lançarão um álbum conjunto. Chamado “Who Believes In Angels?”, o disco contará com 10 faixas e sairá em 4 de abril. Bernie Taupin, colaborador de longa data do “Rocket Man”, participou do processo, assim como o produtor Andrew Watt, que recentemente trabalhou com nomes como Pearl Jam e Rolling Stones.

À Billboard, o cantor explicou sobre o material, gravado em outubro de 2023:

“Quando minha turnê de despedida chegou ao fim, eu sabia que queria fazer um novo álbum com Brandi. Queria mudar de direção e fazer algo diferente de tudo o que já havia feito antes. Sempre achei Brandi muito inspiradora, nossa amizade era muito próxima, e tive o instinto de que poderíamos criar algo realmente incrível. Criar ‘Who Believes in Angels?’ foi desafiador, e tive muitas dúvidas sobre mim mesmo, mas, junto com Bernie Taupin e Andrew Watt, acabamos escrevendo 10 músicas em 20 dias, e foi uma das experiências mais felizes e eletrizantes da minha vida.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados