Semanalmente, o Spotify Charts atualiza a lista das músicas mais ouvidas em Nova York conforme as reproduções registradas no Spotify. No último levantamento divulgado, com base entre os dias 10 e 16 de outubro, Taylor Swift apareceu em sequência no top 11 do ranking.
Na primeira colocação, está o single “The Fate of Ophelia“, que recentemente ganhou um videoclipe especial no YouTube. Na filmagem, a popstar encarna Opélia, personagem de Shakespeare.
Na segunda colocação, está “Opalite“. Em entrevista ao programa de Grahan Norton, a cantora chegou a revelar que esta é a canção favorita de seu pai e do noivo Travis Kelce.
Fechando o top 3, quem aparece é a faixa “Elizabeth Taylor“, que faz referência à atriz americana de mesmo nome. Ao apresentador Elvis Duran, Swift descreveu que admirava a saudosa artista “por sua elegância e por ser uma figura muito amada”.
Veja quais são as 10 músicas mais ouvidas em Nova York atualmente
- The Fate of Ophelia – Taylor Swift
- Opalite – Taylor Swift
- Elizabeth Taylor – Taylor Swift
- Father Figure – Taylor Swift
- Wood – Taylor Swift
- The Life of a Showgirl – Taylor Swift e Sabrina Carpenter
- Wi$h Li$t – Taylor Swift
- Actually Romantic – Taylor Swift
- Ruin the Friendship – Taylor Swift
- CANCELLED! – Taylor Swift
Sobre “The Fate of Ophelia”, de Taylor Swift
Além de ser a faixa de abertura de “The Life of a Showgirl”, “The Fate of Ophelia” também é o primeiro single do disco. Por isso, a produção ganhou um videoclipe inédito, dirigido pela própria cantora.
Entre os destaques, Taylor Swift mergulha em interpretar Ofélia, personagem de um dos trabalhos mais memoráveis de William Shakespeare. No fim da gravação, Swift recria a capa de seu mais recente disco, fazendo referência à pintura de John Everett Millais, que retrata o afogamento de Ofélia.
Anteriormente, Taylor Swift já havia comentado sobre se inspirar em Ofélia para criar a capa de seu 12º álbum de estúdio. Em um vídeo publicado pela equipe Taylornation, a artista explica:
“Teve um momento na sessão de fotos [com os fotógrafos Mert Alaş e Marcus Piggott], bem no final do dia, na última montagem, eu estava naquela banheira com aquele vestido deslumbrante”, disse ela. “Eles tiraram minha foto. Eu a vi no monitor. Eu a vi aparecer. Mesmo que estivesse no ângulo mais estranho, e eu estivesse na banheira, eu pensei: ‘Essa é a capa’. E era.”


