Avril Lavigne já criou diversos sucessos que caíram na boca do povo, como os ícones “Sk8ter Boi” e “Complicated”. Não à toa que a artista é uma das figuras mais conhecidas do movimento pop-punk e se tornou referência para gerações futuras. Assim, Avril já atingiu muitos marcos na indústria musical. Por exemplo, ela foi a primeira cantora a atingir 100 milhões de visualizações no YouTube com o videocliple de “Girlfriend”.
Nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, a diva pop-punk faz aniversário. Em 2024, Avril completa 40 anos. Aliás, a dona de “I’m With You” dedicou mais da metade de sua vida para a música. Ao todo, são mais de 20 anos de carreira, quando Lavigne lançou seu primeiro disco, “Let Go”, em 2002.
Por isso, para comemorar o aniversário de Avril e celebrar sua trajetória musical, confira as 10 melhores músicas da artista, segundo o jornal britânico The Guardian.
As melhores músicas de Avril Lavigne
- Complicated
- Girlfriend
- My Happy Ending
- I’m With You
- When You’re Gone
- What the Hell
- Nobody’s Home
- Sk8ter Boi
- Keep Holding On
- Don’t Tell Me
Como “Complicated” surgiu
Avril já começou com o pé direito! “Complicated” foi lançada em janeiro de 2002 como o primeiro single do primeiro álbum de estúdio da artista, o chamado “Let Go”. Na época, ela tinha apenas 17 anos. Dessa forma, anos antes de ser eleita a melhor faixa de Lavigne pelo The Guardian, a canção estourou entre as paradas musicais e o público.
Aliás, em 2002, dois meses depois do lançamento, a música alcançou a segunda posição da parada musical mais famosa dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100. Contudo, “Complicated” quase não aconteceu.
A princípio, quando Avril Lavigne assinou com a Arista Records em 2000, houve uma resistência em levar o seu trabalho para um lado mais pop-punk e grunge. Assim, a cantora demorou dois anos para produzir o que seria o “Let Go”. A música “Complicated”, inclusive, foi criada apenas quando a equipe de produção The Matrix, Lauren Christy, Graham Edwards e Scott Spock, entrou em cena.
O grupo captou a essência punk-pop da cantora de “What The Hell” e, com ela, trouxeram ao mundo uma das faixas mais famosas e marcantes dos anos 2000.