As 10 melhores músicas de Avril Lavigne, segundo o The Guardian

Avril Lavigne já criou diversos sucessos que caíram na boca do povo, como os ícones “Sk8ter Boi” e “Complicated”. Não à toa que a artista é uma das figuras mais conhecidas do movimento pop-punk e se tornou referência para gerações futuras. Assim, Avril já atingiu muitos marcos na indústria musical. Por exemplo, ela foi a primeira cantora a atingir 100 milhões de visualizações no YouTube com o videocliple de “Girlfriend”.

Nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, a diva pop-punk faz aniversário. Em 2024, Avril completa 40 anos. Aliás, a dona de “I’m With You” dedicou mais da metade de sua vida para a música. Ao todo, são mais de 20 anos de carreira, quando Lavigne lançou seu primeiro disco, “Let Go”, em 2002.

Por isso, para comemorar o aniversário de Avril e celebrar sua trajetória musical, confira as 10 melhores músicas da artista, segundo o jornal britânico The Guardian.

As melhores músicas de Avril Lavigne

  1. Complicated
  2. Girlfriend
  3. My Happy Ending
  4. I’m With You
  5. When You’re Gone
  6. What the Hell
  7. Nobody’s Home
  8. Sk8ter Boi
  9. Keep Holding On
  10. Don’t Tell Me

Como “Complicated” surgiu

Avril já começou com o pé direito! “Complicated” foi lançada em janeiro de 2002 como o primeiro single do primeiro álbum de estúdio da artista, o chamado “Let Go”. Na época, ela tinha apenas 17 anos. Dessa forma, anos antes de ser eleita a melhor faixa de Lavigne pelo The Guardian, a canção estourou entre as paradas musicais e o público.

Aliás, em 2002, dois meses depois do lançamento, a música alcançou a segunda posição da parada musical mais famosa dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100. Contudo, “Complicated” quase não aconteceu.

A princípio, quando Avril Lavigne assinou com a Arista Records em 2000, houve uma resistência em levar o seu trabalho para um lado mais pop-punk e grunge. Assim, a cantora demorou dois anos para produzir o que seria o “Let Go”. A música “Complicated”, inclusive, foi criada apenas quando a equipe de produção The Matrix, Lauren Christy, Graham Edwards e Scott Spock, entrou em cena.

O grupo captou a essência punk-pop da cantora de “What The Hell” e, com ela, trouxeram ao mundo uma das faixas mais famosas e marcantes dos anos 2000.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados