As 10 músicas pop internacionais mais tocadas nos rádios do Brasil durante a última semana

Chega sábado e é hora de saber quais as músicas pop internacionais mais tocadas nas rádios brasileiras durante a última semana.

Os dados são divulgados pelo Crowley, empresa que monitora desde 1997 estes canais para informações musicais e de veiculação publicitária. Assim, Miley Cyrus continua no topo com o hit “Flowers”, seguida da novata Tate McRae – que também já demonstra um sucesso notório entre os grandes nomes consolidados da indústria.

Aliás, confira o ranking completo das músicas pop internacionais mais tocadas nas rádios do Brasil. Os dados englobam o período entre 29/04 a 03/05:

#1 – Flowers (Miley Cyrus)

#2 – Greedy (Tate McRae)

#3 – Texas Hold’ Em (Beyoncé)

#4 – Punteria (Shakira)

#5 – Lose Control (Teddy Swims)

#6 – As It Was (Harry Styles)

#7 – Calm Down (Rena)

#8 – Illusion (Dua Lipa)

#9 – Training Season (Dua Lipa)

#10 – Snap (Rosa Lin)

Leia também a lista anterior: Miley Cyrus e mais: músicas pop internacionais mais tocadas nas rádios brasileiras

Sobre “Flowers”, um hino do pop internacional

Apesar de se construir em cima de seu divórcio, “Flowers” rendeu ótimos resultados na carreira de Cyrus. Isso porque a cantora conquistou seu primeiro prêmio Grammy com o hit. O feito aconteceu na cerimônia deste ano da premiação, ocorrida em fevereiro de 2024.

Ademais, a obra não gera dúvidas sobre quem estava na mente da artista enquanto ela escrevia os versos. Mesmo não citando explicitamente o nome de Gerard Piqué, Miley colocou momentos únicos que passou ao lado do ex-jogador de futebol.

No verso “Construímos uma casa e vimos ela queimar”, a popstar faz uma direta relação com um acontecimento de 2018. Na ocasião, a casa onde ela morava com Piqué queimou após um incêndio que ocorreu em Woolsey.

Sobretudo, também não é preciso prestar atenção aos mínimos detalhes para perceber que “Flowers” tem fortes influências de “When I Was Your Man”, de Bruno Mars. E isso não ocorre sem explicação: a obra de Mars era a preferida de Gerard.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados