O palco do Festival Coolritiba sediou um encontro de gerações da Música Popular Brasileira. No último sábado (17), Caetano Veloso chamou a cantora Liniker ao palco para um dueto especial.
Ela, aliás, já havia se apresentado no local horas mais cedo, mas voltou a ser ovacionada quando reapareceu. Lado a lado, a dupla cantou “Sozinho“, lançada por Veloso em 1998.
Sobretudo, a artista não deu as caras de uma vez. Primeiramente, a plateia foi à loucura apenas com a primeira e icônica frase da canção: “Às vezes no silêncio da noite“. Só depois, Caetano anunciou o nome de Liniker, o que levou à segunda comoção do público.
Pelas redes sociais, o músico baiano fez questão de comentar sobre o momento, escrevendo: “Meu primeiro show nessa nova fase de festivais, com um repertório único cheio de clássicos e também com música inédita! Foi incrível contar com a participação mais que especial da talentosíssima Liniker“.
Abaixo, confira um registro do momento:
Obrigado, Curitiba! Que momento emocionante vivemos juntos na noite de ontem
Meu primeiro show nessa nova fase de festivais, com um repertório único cheio de clássicos e também com música inédita! Foi incrível contar com a participação mais que especial da talentosíssima… pic.twitter.com/RNjqHrTXyq
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) May 18, 2025
Caetano Veloso estreia música inspirada no Baiana System
Caetano Veloso estreou uma canção inédita durante a turnê “Caetano & Bethânia“, a qual promove ao lado da irmã. Durante um show realizado no Rio de Janeiro, na Farmasi Arena, em 15 de março, o cantor baiano dividiu com o público a chamada “Um Baiana“.
Inspirada na banda brasileira Baiana System, a canção começou a ser composta antes mesmo do início da atual excursão, sendo finalizada recentemente. Pelas redes sociais, Veloso deu mais detalhes sobre a faixa, escrevendo:
“Comecei a compor ‘Um Baiana’ antes de nosso show estrear. Queria que a voz de Bethânia e a minha expressassem força de paz e de elegância, contra as feiuras que o mundo tem exibido. Mas não pude concluir a canção. A ideia veio da animação não-violenta que o Baiana System alimenta em Salvador, com as clareiras que se abrem na multidão para solos, duos, trios, todos mostrando excitação carnavalesca sem truculência ou disputa. É a paz”.
Ver essa foto no Instagram


