Bad Bunny faz história no Grammy 2026 ao levar troféu de “Álbum do Ano”

Astro porto-riquenho levou a categoria mais cobiçada da premiação.

Porto Rico“, iniciou Bad Bunny em seu discurso pelo Grammy de “Álbum do Ano“. Ao ouvir seu nome por Harry Styles como o vencedor da categoria mais cobiçada da maior premiação musical do mundo, o astro porto-riquenho não conteve a surpresa e a emoção, ficando estático por alguns segundos.

Ao levantar, limpou as lágrimas de felicidade e alívio por seu álbum “Debí Tiras Más Fotos” ter tal reconhecimento – não apenas na madrugada desta segunda (2), mas desde seu lançamento, em janeiro de 2025. E não há maneira melhor que comemorar o aniversário de um ano de um álbum do que ganhar o aguardado gramofone dourado.

A coletânea, para aqueles que não sabem, é descrita pelo próprio autor como “uma carta de amor à Porto Rico”. Além de exaltar a cultura local, o trabalho coloca os gêneros latinos como ponto central em meio à temas como imperialismo americano, abordado logo na faixa de abertura, “NUEVAYoL”.

Obrigado, mãe, por me dar à luz em Porto Rico“, continuou Bad Bunny em seu discursco na premiação. “Quero dedicar este troféu à todas as pessoas que tiveram que deixar suas casas para trás, seus países, para seguir os sonhos. É para todos aqueles que perderam um ente querido, mas precisaram seguir em frente e continuar com muita força. Este prêmio é para vocês. Obrigado por tanto amor, amo vocês”, finalizou.

No Grammy 2026, o astro saiu vitorioso de três das seis categorias em que concorria: “Álbum do Ano”, “Melhor Álbum de Música Urbana” e “Melhor Performance Musical Global” (EoO). Ao todo, ele soma seis gramofones dourados na carreira.

Leia também: Grammy 2026: veja a lista de vencedores

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Alpha FM (@radioalphafm)

Bad Bunny ainda tem outras conquistas pela frente. Em 8 de fevereiro, o artista será a atração principal do show de intervalo do Super Bowl, liga de futebol americano assistida globalmente. Sua performance deve, mais uma vez, ser recheada de posicionamentos políticos e exaltação da comunicade latina.

Ainda em fevereiro, entre os dias 20 e 21, ele fará sua estreia em solo brasileiro com dois shows no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela já aclamada turnê mundial “Debí Tiras Más Fotos”. Ingressos remanescentes estão à venda no site da Ticketmaster Brasil.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados