Bang Bang: o sucesso entre Jessie J, Ariana Grande e Nick Minaj que virou palco de briga depois

“Bang Bang”, de Jessie J, Ariana Grande e Nick Minaj, mostrou todo o poder que a música pop carrega. Não é à toa que o gênero ocupa o topo das paradas, bem como tem os astros e as divas deste estilo aclamados pelo público.

Lançada em 2014, a parceria entre as estrelas rendeu igualmente feitos comerciais notórios. Além da indicação ao Grammy Awards na categoria de Melhor Duo Pop, a canção levou o prêmio de Canção do Ano no iHeart Radio Music.

A composição e produção da obra ficou sob a genialidade de Max Martin, Savan Kotecha e Ilya – mesmo trio que trabalhou com Ariana Grande em “Problem“. Contudo, assim que “Bang Bang” chegou aos ouvidos de Jessie J, a britânica logo pensou em quais artistas queria colaborar nos versos.

Contudo, Grande não gostou da gravação original. Foi então que a executiva da Republic Records, Wendy Goldstein, conseguiu que Jessie e Minaj gravassem os vocais. Quando a canção retornou à Ari, ela disse: “Eu quero isso de volta”, segundo revelou Goldstein em uma entrevista para a Billboard.

Com as três cantoras juntas, a música decolou. No entanto, elas só se encontraram pessoalmente depois de atingirem o sucesso, especificamente quando o hit alcançou o primeiro lugar no iTunes. “Infelizmente, é muito raro encontrar alguém com quem você grava uma música, porque, geralmente, você quer alguém que seja ótimo e bem-sucedido, e fica difícil de bater a agenda. Então nos encontramos pela primeira vez pela manhã”, revelou a britânica ao programa The TJ Show.

Isso explica o motivo das três não aparecerem lado a lado no videoclipe – o último refrão contou com a ajuda de efeitos especiais para colocar todas juntas no mesmo take. Aliás,  vale lembrar que “Bang Bang” caminha para a incrível marca de 2 bilhões de visualizações no Youtube.

Do sucesso ao desentendimento

Tudo parecia perfeito – até demais – após o mundo ter acesso ao então novo hit da época. Contudo, a aclamação da parceria se tornou palco para uma rixa entre duas das três cantoras que participam da música.

Em entrevista à Glamour, em 2021, Jessie J declarou que Nick teria pedido para participar da obra.

“‘Bang Bang’ era uma música que já existia. Eu não escrevi ‘Bang Bang’. Max Martin escreveu. Ariana tocou, eu toquei e nós duas adoramos. Então Ariana ficou no segundo verso, eu gravei o primeiro verso, e Nicki tocou no estúdio, dizendo: ‘Eu tenho que participar disso’. Nós não fomos até ela e perguntamos; ela queria fazer isso. Nunca esquecerei: eu estava no meu quarto em meu apartamento em Londres e recebi a versão com Nicki. Eu apenas sentei na ponta da cama segurando meu telefone, olhando para o chão e pensando: ‘Como diabos eu consegui isso?’. Eu literalmente senti como se tivesse vencido uma competição”.

No entanto, após a divulgação do bate-papo, Minaj veio à público em sua conta no X (antigo Twitter) para dar a sua versão dos fatos:

“Querida Jessie J, eu não ouvi a música e pedi para entrar nela. A gravadora pediu para eu entrar e me pagou. Como eu teria ouvido a música? ‘Chiiille’, o que sou eu? O monitor de música? Bisbilhotando músicas? Isso foi dito por outro artista recentemente também”.

Jessie J pede desculpas

Rapidamente, os nomes de Jessie J e Nick Minaj estavam nos assuntos mais comentados na internet, que acompanhava cada detalhe para saber para onde essa história ia chegar.

Contudo, a cantora britânica fez questão de colocar um fim na rixa ao pedir desculpas à rapper. “Eu sou a primeira pessoa a admitir que ‘Bang Bang’ nunca poderia ter se tornado o que se tornou sem vocês. Eu sinto muito por ter interpretado a história errada todos esses anos”, explicou.

Brincando, ela ainda sugeriu a possibilidade das duas fazerem novas colaborações no futuro.

Aliás, siga a Alpha FM para mais conteúdo sobre música, entretenimento e cultura.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados