Quantos anos tem o seu colchão? Você sabe o momento correto da troca?

Um terço da vida é aproximadamente o tempo que uma pessoa passa sobre um colchão. Ainda assim, nem sempre priorizamos uma boa noite de sono. Manter uma vida noturna saudável é essencial para melhorar o humor, a memória, o raciocínio, o que influencia como será o seu dia. Um dos maiores responsáveis pela qualidade do sono é o seu colchão, você sabe quando deve trocá-lo?

 

Entre os muitos tipos de colchão, a média para a substituição é entre 5 a 10 anos. Os produtos de espuma duram menos tempo, de 5 a 8 anos, enquanto os de mola resistem de 7 a 10 anos. Alguns dos fatores que podem ajudar a preservação do seu colchão é a higienização regular e a troca de lado a cada 30 dias.

 

Conforme a utilização, alguns colchões podem durar menos tempo, por isso é importante saber alguns sinais para investir em um novo. Se o seu colchão está irregular, com partes mais fundas que outras, se você tem acordado cansado e com dores no corpo, ou se até mesmo tem tido crises alérgicas quando vai dormir, isso significa que é o momento de fazer a mudança.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados