Kiko Loureiro passou por uma série de mudanças nos últimos meses. Em setembro do ano passado, o guitarrista anunciou que sairia temporariamente do Megadeth – banda que estava desde 2015 – e, em novembro, confirmou um afastamento definitivo do grupo para ficar mais tempo com a família, sendo substituído por Teemu Mäntysaari.
Então, aproveitou para dedicar-se a sua carreira solo. Assim, em dezembro, realizou dois shows no Sesc Avenida Paulista, fez uma palestra no Sesc Vila Mariana e, ainda, anunciou uma turnê em fevereiro. A série de shows inédita, que revisitará seus 35 anos de trajetória, acontecerá entre julho e agosto, por inúmeras cidades do Brasil.
Sobre a turnê
“A expectativa é altíssima, estou super contente pela primeira vez de estar fazendo uma turnê de mesmo porte das que eu fiz com bandas, em casas renomadas. É a primeira vez que eu estou colocando meu nome ali na frente e fazendo um show com a banda completa, baixo e bateria, guitarra base e eu, além de convidados que serão anunciados mais para a frente. Tocarei em algumas casas que eu já toquei com o Angra, e outras que recebem grandes bandas. É sempre um desafio a mais me colocar nessa posição, mas eu gosto desse desafio de tocar em casas maiores, em formato banda”, disse em comunicado.
Por fim, acrescentou a respeito do setlist: “O repertório vai revisitar toda a minha carreira. Então, não tem como não tocar Angra e Megadeth, das fases que eu participei, além do meu trabalho solo. Também algum cover surpresa, que combinem com a minha história também, que influenciaram minha carreira, que influenciaram minha forma de tocar. Coisas diferenciadas que eu sei o público vai curtir bastante. Estou preparando com bastante cuidado o setlist, para que agrade todas as pessoas que tem acompanhado minha carreira ao longo de todos esses anos todos. Será um show completo, como deve ser feito em relação a produção, com luz, com som, equipe. Tudo isso que é tão importante e que eu sempre fiz com as bandas, e agora farei nos shows solo”.
Best of Blues and Rock 2024
Nesta terça-feira (26), a organização do Best of Blues And Rock anunciou o instrumentista como uma das atrações do festival. No caso, integrará o lineup apenas da edição no Rio de Janeiro, no Vivo Rio, no dia 21 de junho. Nas outras cidades, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte, Kiko Loureiro não participará.
Joe Bonamassa, Zakk Sabbath, CPM 22, Di Ferrero, entre outros names, compoõem a programação. Veja mais detalhes aqui.