Best of Blues and Rock 2024: Kiko Loureiro em sua nova fase tocará no festival

Guitarrista, que recentemente anunciou sua saída do Megadeth, será uma das atrações do evento no Rio de Janeiro

Kiko Loureiro passou por uma série de mudanças nos últimos meses. Em setembro do ano passado, o guitarrista anunciou que sairia temporariamente do Megadeth – banda que estava desde 2015 – e, em novembro, confirmou um afastamento definitivo do grupo para ficar mais tempo com a família, sendo substituído por Teemu Mäntysaari.

Então, aproveitou para dedicar-se a sua carreira solo. Assim, em dezembro, realizou dois shows no Sesc Avenida Paulista, fez uma palestra no Sesc Vila Mariana e, ainda, anunciou uma turnê em fevereiro. A série de shows inédita, que revisitará seus 35 anos de trajetória, acontecerá entre julho e agosto, por inúmeras cidades do Brasil.

Sobre a turnê

“A expectativa é altíssima, estou super contente pela primeira vez de estar fazendo uma turnê de mesmo porte das que eu fiz com bandas, em casas renomadas. É a primeira vez que eu estou colocando meu nome ali na frente e fazendo um show com a banda completa, baixo e bateria, guitarra base e eu, além de convidados que serão anunciados mais para a frente. Tocarei em algumas casas que eu já toquei com o Angra, e outras que recebem grandes bandas. É sempre um desafio a mais me colocar nessa posição, mas eu gosto desse desafio de tocar em casas maiores, em formato banda”, disse em comunicado.

Por fim, acrescentou a respeito do setlist: “O repertório vai revisitar toda a minha carreira. Então, não tem como não tocar Angra e Megadeth, das fases que eu participei, além do meu trabalho solo. Também algum cover surpresa, que combinem com a minha história também, que influenciaram minha carreira, que influenciaram minha forma de tocar. Coisas diferenciadas que eu sei o público vai curtir bastante. Estou preparando com bastante cuidado o setlist, para que agrade todas as pessoas que tem acompanhado minha carreira ao longo de todos esses anos todos. Será um show completo, como deve ser feito em relação a produção, com luz, com som, equipe. Tudo isso que é tão importante e que eu sempre fiz com as bandas, e agora farei nos shows solo”.

Best of Blues and Rock 2024

Nesta terça-feira (26), a organização do Best of Blues And Rock anunciou o instrumentista como uma das atrações do festival. No caso, integrará o lineup apenas da edição no Rio de Janeiro, no Vivo Rio, no dia 21 de junho. Nas outras cidades, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte, Kiko Loureiro não participará.

Joe Bonamassa, Zakk Sabbath, CPM 22, Di Ferrero, entre outros names, compoõem a programação. Veja mais detalhes aqui.

 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados